Como melhorar a minha pronúncia?

Oi , estou começando um curso de inglês básico, e pelo resultado da minha prova eu já vi que minha pronúncia está péssima . Eu me sinto muito tímida para falar em outra língua , o que piora mais ainda o resultado da pronúncia.
Por isto eu quero saber se alguém tem algumas dicas para iniciar o aprendizado do inglês, principalmente a pronúncia, de forma mais fácil, ou seja, de forma que eu me sinta mais a vontade?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Mas, Erikka, se você está começando o curso não é natural que sua pronúncia esteja ainda bem fraca? Existem muitas dicas no site, mas, o caminho mais natural é continuar as aulas, prestar muita atenção no que ouve do seu professor, e tentar imitar. A questão da timidez vai minimizando de acordo com a segurança que você for criando conforme desenvolve a fala. E, mais importante, vá com calma. Não tente ser perfeita em tão pouco tempo; observe que o passo mais importante vc já deu: identificou sua dificuldade - que é a mesmíssima de todos os outros alunos de inglês - e está disposta a tentar minimiza-la (se não estivesse não teria vindo aqui no fórum).
Agora, mãos à obra (ou "língua" à obra): Leia tudo o que você puder em voz alta, grave e escute setenta vezes, peça pra um amigo(a) treinar junto com você, cante no chuveiro, fale sozinha, mas bote pra fora todo o inglês que tá aí dentro de ti (nossa, me empolguei). Quando você menos esperar, nem vai mais perceber que está speaking English.
Leia tudo o que você puder em voz alta, grave e escute setenta vezes, peça pra um amigo(a) treinar junto com você, cante no chuveiro, fale sozinha...
Concordo demais! Oque me ajuda bastante na pronúncia é a repetição, tudo que escuto eu repito, todas as músicas que eu gosto procuro saber a letra e cantar junto e por ai vai.

Listening se melhora ouvindo;
Writing escrevendo;
Reading lendo;
e Speaking falando!

Quanto mais, melhor.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando:

Os links abaixo podem ajudar:

Como melhorar o "speaking"

Imitar é bom para melhorar a pronúncia?


Bem Vinda Ao Fórum!
Olá Pessoal,
Concordo plenamente. É preciso viver a língua, através das possíveis imersões aqui no Brasil. Todo dia um pouco e com dedicação.