Como melhorar a pronúncia do "the" no meio de uma frase?

Eu estou com dificuldade de pronunciar "the" de forma natural quando encontrado no meio da frase. Dicas para melhorar isso?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Swarmfire 2 19
Toni, uma forma seria você pegar frases que você ouve e acredite que sejam "difíceis" de pronunciar e guardar o áudio (ou vídeo) de alguém falando tal frase e depois se gravar repetindo tal frase (sugiro que use vídeo para poder ver o movimento da boca e língua). Tal forma de estudar eu aprendi de uma menina no YT que conseguiu 117 pontos no teste de fluência na língua inglesa (TOEFL) e ensinava alguns insights para estudar.

Espero ter ajudado!
PPAULO 6 49 1.3k
It´s worth noticing that "the" before a word that begins with a vowel sound (generally a vowel itself, but not always) and "the" before a consonant sound, have different pronounces: thee, thuh.
A Brazilian finds it difficult when he bumps into something like "in "da" house" (thuh-sound), we are prone to use "thee" ("dêê-sound) to all things "the-related"! With some videos one would slowly be getting used to the sound.

https://www.grammar-monster.com/easily_ ... iation.htm