Como melhorar meu listening com conteúdos extensos

Olá pessoal,

Peguei meu score report do TOEIC hoje e pude perceber que onde mais estou falhando é nas seções onde existe listening extenso. Acho que eu dou uma viajada enquanto o som está rolando e isso me prejudica bastante.

Existe algum material disponível para treinamento desta habilidade?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Tim Barrett 2 5 28
Olá Tyler! Você conhece o TuneIn Radio? Você pode escolher programas de rádio, gravá-los, e ouvi-los no carro, quando estiver caminhando, etc.
Cinnamon 16 60 498
Hi Guys!

Tyler, acho que tudo que você puder ouvir é bom para a prática do listening.
Costumava até mesmo ouvir gravações em inglês enquanto me trocava para ir ao trabalho pela manhã. Também praticava com música, o que não recomendo para um estudo mais formal, mas vale à pena pelo lazer. Dê uma olhada no http://www.lyricstraining.com, dá pra pegar muita letra de música, de boa qualidade (já que você tem todos os gêneros). No módulo avançado, você deve escrever toda a letra. ;)

Para dizer a verdade, para um estudo mais rigoroso, hoje existe uma diversidade de websites para prática do inglês. Pra você ter uma idéia desde a BBC, CNN, até sites como NatGeo, onde você encontra diversos vídeos sobre assuntos veiculados nos canais de TV das redes .
Segue um modelo de site simples mas legal, tem diversas amostras de listening com tempo de duração diferentes. Durante ou após o ouvir você responde a um pequeno quizz, com possibilidade de verificar dos acertos ao final.

http://www.esl-lab.com/

:geek:
Obrigado pessoal.
Uma coisa que estou fazendo tbm é colocando o audio original nos programas de TV, sem legendas.

Gostei muito do esl-lab, tem uns listenings realmente difficult =)

Abs