Como melhorar o sotaque inglês

Pessoal, é o seguinte:

Eu estou treinando inglês, e quando pego uma nova palavra para treinar a compreensão auditiva e a fala, eu consigo repetir a palavra, mas não consigo repetir com o Sotaque americano, alguem possue alguma dica, ou video que ensine o sotaque ? Pois já queria aprender da forma correta a pronúncia, pois se eu aprender errado, depois fica dificil consertar.

Qualquer material, dica, etc... será de grande ajuda para mim, que estou aprendendo.

Desde já, muito obrigado
Gilliard B. Santos

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Gilliard,

A dica é ouvir bastante e falar sempre que tiver oportunidade;a melhor receita é o tempo,não há como melhorar de imediato às vezes,temos que sempre praticar, e com isso ,instintivamente, passamos a reproduzir os sotaques cada vez melhor,até chegarmos à fluência.

Estes links podem ajudar:

https://www.englishexperts.com.br/fonet ... phonetics/
https://www.englishexperts.com.br/categ ... -perfeita/

https://www.englishexperts.com.br/a-pro ... eta-do-th/
https://www.englishexperts.com.br/gerad ... pronuncia/

Boa sorte!
Gabi 1 1 19
Além do que o Donay disse, minha dica é : treinar alguns trava-línguas em inglês.
No início é um pé, mas ajuda bastante.
Treinar palavra isoladamente é cansativo,acho que logo você deve notar.O melhor é você treinar o conjunto,treinar toda a leitura.Mas pro sotaque eu recomendaria cantar :D hehe,É bom e vai fazer você perceber os ritmos das palavras.
dlr 1
www.forvo.com - pode procurar e ouvir qualquer palavra em qualquer idioma, e se não está lá pode adicionar.
Logan18 1
Aproveitando o tópico eu gostaria de perguntar-lhes caros membros se o sotaque é estritamente necessário para adquirir a fluência ou para se considerar fluente? Aqui no trabalho todos os dias vezes canadenses, ingleses e brasileiros falando em inglês, os nativos com o sotaque de seu pais, e os brasileiros com diversos sotaques... mas alguns brasileiros em especial falam melhor do que os próprios nativos, isso é de se admirar. Ontem estava em um debate com uma amiga com um forte sotaque inglês e ela me disse que isso é estritamente necessário então gostaria de saber o que vocês pensam?

Já deixando a minha opinião que para ser fluente não precisa de sotaque e sim de saber usar as palavras corretamente com a fluencia necessária para uma conversa na qual o interlocutor não tenha deficiência e limitação de vocabulário.

No aguardo de suas respostas.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Marcio_Farias 1 24 214
Logan, I totally agree with you. It doesn't matter whether people speak English using this or that accent. Getting their messages across does. Thank God it does.
Marcio_Farias 1 24 214
Gabi escreveu:Além do que o Donay disse, minha dica é : treinar alguns trava-línguas em inglês.
No início é um pé, mas ajuda bastante.
Let's get that show on the road. And vice versa.

"Of all the saws Mr. Saw saw, he never saw a saw saw like the saw Mrs. Saw saw saw in Arkansas."
"I never saw a tongue twister twist my tongue like the tongue twister I saw in Kansas."
"If a black bug bleeds black blood, what color blood does a blue bug bleed?"

Your turn.
Gabi 1 1 19
Coming up....
I'm gonna get some twister-tongues and post them here as well... ;)