Como melhorar o "speaking"

Hello!

Acredito que a maioria dos estudantes tenha essa mesma dificuldade. Mas sempre existe alguém que possa dar uma dica interessante. Estou estudando inglês já há um bom tempo, faço curso em escola de idiomas, mas a fluência na fala é muito difícil. Quando há alguma conversação em sala de aula, não tenho dificuldades em entender, mas parece que se tem uma batata quente na boca, pois queremos dizer algo e essa palavra não vem à mente. O que fazer para aprimorar? Pois o meu nível de escrita, leitura e listening corresponde ao nível que eu estudo (Upper-intermediate) porém na fala tenho dificuldades.
Gostaria de algumas dicas

Thanks a lot

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
PKdbz 4
Hello Adriana.

Bem, eu também estou nessa parte de melhorar o speaking, e dois vídeos que me ajudaram muito foram esses:

https://www.englishexperts.com.br/a-pro ... eta-do-th/

Esse é do Christopher, ele ensina a pronúncia do TH.

http://www.adirferreira.com.br/?p=518

E este é do blog do Adir, também ensinando a pronúncia do TH, nesse vídeo tem exemplos de palavras para treinar.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Adriana,

Muitas vezes o "speaking" não flui porque realmente não conhecemos os equivalentes(expressões) em inglês daquilo que sabemos em português. Você quer dizer algo mas não sabe como em inglês. Veja esta seção de dicas que pode ajudar muito, especialmente se você colocar em prática nas aulas de conversação da escola:

https://www.englishexperts.com.br/author/donay/

Bons estudos!
PKdbz 4
I'm sorry!

Li e respondi com tanta pressa que acabei falando algo que não tinha nada a ver com o tópico, me desculpe, foi falta de atenção. rsrs
Hey you,