Como melhorar o "speaking"

Hello!

Acredito que a maioria dos estudantes tenha essa mesma dificuldade. Mas sempre existe alguém que possa dar uma dica interessante. Estou estudando inglês já há um bom tempo, faço curso em escola de idiomas, mas a fluência na fala é muito difícil. Quando há alguma conversação em sala de aula, não tenho dificuldades em entender, mas parece que se tem uma batata quente na boca, pois queremos dizer algo e essa palavra não vem à mente. O que fazer para aprimorar? Pois o meu nível de escrita, leitura e listening corresponde ao nível que eu estudo (Upper-intermediate) porém na fala tenho dificuldades.
Gostaria de algumas dicas

Thanks a lot

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
PKdbz 4
Hello Adriana.

Bem, eu também estou nessa parte de melhorar o speaking, e dois vídeos que me ajudaram muito foram esses:

https://www.englishexperts.com.br/a-pro ... eta-do-th/

Esse é do Christopher, ele ensina a pronúncia do TH.

http://www.adirferreira.com.br/?p=518

E este é do blog do Adir, também ensinando a pronúncia do TH, nesse vídeo tem exemplos de palavras para treinar.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Adriana,

Muitas vezes o "speaking" não flui porque realmente não conhecemos os equivalentes(expressões) em inglês daquilo que sabemos em português. Você quer dizer algo mas não sabe como em inglês. Veja esta seção de dicas que pode ajudar muito, especialmente se você colocar em prática nas aulas de conversação da escola:

https://www.englishexperts.com.br/author/donay/

Bons estudos!
PKdbz 4
I'm sorry!

Li e respondi com tanta pressa que acabei falando algo que não tinha nada a ver com o tópico, me desculpe, foi falta de atenção. rsrs
Hey you,

Pode até parecer um pouco cafona, mas me ajudou muito nos meus tempos de dificuldade para falar inglês. Eu lembro que eu gostava de assistir filmes no estilo A Era do Gelo (Ice Age), A Casa Monstro (The Monster House) e Monstros S.A (Monsters, Inc.). Agora o mais interessante é que para eu melhorar o meu 'speaking' eu primeiramente treinava o meu 'listening' assistindo esses filmes - por eles terem um vocabulário mais simples, e uma pronúncia mais compreensiva, era mais fácil de entender sem ter que ficar repetindo os diálogos o tempo todo. E então, todas as frases e/ou diálogos que eu achava interessante eu ficava repetindo, tentando imitar a pronúncia, a velocidade, e a memorizar e principalmente, ENTENDER o diálogo. Eu lembro que eu imitava tanto que automaticamente meu vocabulário foi aumentando pouco a pouco, e quando eu tentava me expressar, sempre conseguia, devido à memorização das palavras que ouvi durante o filme. Eu acho filmes melhores do que livros, é o que eu me identifico mais, mas você pode aumentar seu vocabulário através da leitura também.

Então, para você melhorar seu speaking em termos de estruturas gramaticais, colocações, você precisa ler bastante, e ter paciência e persistência, não precisa ser louco igual eu, mas tá valendo a dica aí.

Espero muito ter ajudado.

Regards
Pessoal,
O que tenho feito para melhorar o "speaking" é ler um livro por parte, pesquisar o significado das palavras desconhecidas e então ler o livro em voz alta e ir gravando o áudio no computador. Eu costumo gravar parágrafo por parágrafo e se eu cometo um erro de pronúcia, gravo novamente até acertar. Mantenho um dicionário de pronúcias aberto constantemente para eu saber a pronúncia correta das palavras. A ferramenta que utilizo para gravar é o próprio gravador do windows. Programas -> Acessorios -> Entretenimento -> Gravador de Sons.
Isto tem sido útil para melhorar o speaking pois além de aprender a formar frases corretamente, eu aprendo a pronunciar as palavras corretamente. Sem contar que a leitura permite aprender várias palavras novas aumentando assim o meu vocabulário. I hope it helps.
Practice makes perfect!
Take care.
Cesar Ribeiro