Como memorizar novas palavras

Dae, eu queria saber como memorizar palavras novas... Sempre que vou ler alguns sites em ingles aparecem varias palavras que eu desconheço o significado... vlw.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Talvez eu não seja a pessoa que poderia lhe dar boas sugestões pois comigo acontece sempre o mesmo.Mas o seguinte,cansei de ter de me sentir obrigado a memorizá-las fora de contexto.Aí,se você pensa que vale a pena ficar anotando toda palavra nova dentro de um(ns) determinado(s) contexto(s) e vai ter a santa paciência de ler todas essas frases(orações) sempre que necessário(pois creio que seja muitas palavras e mais ainda com o contexto)então terás de treinar para a chatice(creio eu).O que eu faço é ler um livro que me interesse em inglês e ficar do lado do meu tradutor virtual,pois sempre vai haver palavra que não compreendo.Enfim eu leio e releio sempre que quiser lembrar da história e consequentemente as palavras vão sendo implantadas na minha memória de forma agradável.
Espero que funcione contigo.
Boa sorte!
Para ajudar a memorizar vocabulario eu uso um programa gratuito de flashcards chamado anki eu recomendo que voce dê uma olhada:http://ichi2.net/anki/
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Boob,

A melhor maneira de "memorizar" palavras é convivendo com o idioma, ou seja, estudando todos os dias, sempre lendo, escrevendo, e, com isso, você memorizará quantas palavras quiser.

Bons estudos!
Concordo com o que ouvi de um professor certa vez. Ele disse que a melhor maneira de memorizar o que se aprende é utilizar o novo vocabulários sobretudo escrevendo textos. E a leitura diária é fundamental, bem como a conversação se for possível.