Como meu listening está melhorando

Comecei a estudar inglês todos os dias a uns 4 meses e estou vendo uma grande melhor.

Bem, vou falar como meu listening está melhorando, além do básico: ouvir, ouvir e ouvir, eu comprei o livro “Como entender o inglês falado” e recomendo!

Acompanho o ESL Podcast, e consigo entender cerca de 85-90% do que foi dito (Há uns 3 meses não entendia nem 10%) e uso o método que o Alessandro indicou nesse post: https://www.englishexperts.com.br/kit-d ... te-3-de-3/.

E uso esse método para estudar inglês com música também.

Acredito que para entender é necessário ter bom vocabulário, por isso recomendo: https://www.englishexperts.com.br/as-pa ... a-inglesa/.

Também assisto muitos filmes e séries com legenda em inglês e algumas vezes se, legenda. Hoje quando assisto uma entrevista de nativos sem legendas, não entendo tudo, mas entendo cerca de 65-70% do que foi dito, coisa que a 4 meses eu não chegava nem perto.

Então, NÃO DESISTA, não ache que não vai conseguir ter um inglês fluente, SE ESFORÇE para ter um inglês fluente. Aliás, estabeleci uma meta para mim, quero até os 14 ou 15 anos ter um inglês fluente e eu vou estudar muito para conseguir! (Isso pareceu auto-ajuda! :P)

Enfim, é isso, espero ter ajudado e espero que alguém leia até o final!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
O Listening é a arte de ouvir, sem ele você nunca irá conseguir entender nada. Concordam?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá. Daanisales.

É bom saber que as pessoas estão melhorando o inglês com a ajuda do EE, na minha época, tinha que ir à biblioteca todo dia e torcer para encontrar o que estava querendo aprender. Fique sempre atenta às quatro habilidades(ouvir, falar, ler e escrever). Ter o inglês fluente com 15 anos seria maravilhoso, vá em frente e conte sempre conosco.

All the best,