Como não esquecer o que acabou de aprender!

Eu saio colocando notas Autoadesivas no PC isso me ajuda muuito.
Muito boas as dicas acima, valeu.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Eu tenho um formulário no Access HAUHEUEA
Sério, sempre que aprendo uma palavra nova coloco lá, junto com a tradução, uma imagem (dizem que imagens relacionadas ajudam o cérebro a armazenas melhor!) e uma frase de aplicação.

Aí, quando tenho um tempo, vou passando de palavra em palavra. Uma hora eu acabo aprendendo e usando naturalmente a grande maioria delas :)

As dicas aqui do fórum estão ótimas! Obrigado galera.
Sou adepta do post it... sempre que vejo algo que me surpreende (seja verbos irregulares que ainda tenho que decorar, ou formas gramaticais, escrevo num post it e colo numa "estante" acoplada na minha na minha mesa de estudos. O espaço tá acabando e eu já to colocando na parede de frente rsrs, a cola do post it é fraquinha e não mancha a tintura.

Mas o que eu acho mais complicado não é guardar o vocabulário, mas sim as regras gramaticais... essas aí eu estudo num dia e reviso nos próximos 5 antes de continuar a estudar o resto!!
Avatar do usuário DHST 675 1 2 12
Sabe de uma coisa, eu vou pegar e anotar na mão, no dedo, no braço, ahahahah... Até na cara! Porque tá difícil lembrar e aprender mais palavras.
Eu costumo escrever no caderno sobre o meu dia a dia.
É sempre bom, porque eu já estou memorizando certas palavras e uma outra boa é conversar sozinho (sério, não é maluquice), Isso ajuda muito na memoria. Assisto filmes em inglês, jogo video games. tudo isso é bom.
Eu adoto um método muito legal e divertido, para quem gosta. Gosto de ver filmes em inglês e sem legendas. Dessa forma tento identificar as matérias que já aprendi. Uma dica para quem ainda não viu: O filme "RIO". É muito interessante. Você consegue identificar bastante.
Eu faço isso para não esquecer, faz de conta que conheci uma palavra nova "Lift" .Eu converso sozinho falando em voz alta, como se eu estiver conversando com alguém em Inglês, mas eu estou conversando com eu mesmo, eu mesmo faço a pergunta e eu mesmo respondo, crio uma situação e nessa situação eu coloco a palavra nova. Repito isso por uma semana, comigo funciona e não esqueço essa nova palavra, como dizem "Se não quer esquecer use, coloque essa nova palavra no seu vocabulario e use todo dia que você não esquece.
Eu comecei aprender inglês ha 30 dias, bem básico, mas como está um pouco dificil, anoto tudo o que aprendo e se não entendo, procuro pesquisar e continuo anotando. tudo mesmo! senão não decoro nada!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu particularmente tenho minha própria metodologia para esquecer menos as palavras e frases que vou aprendendo durante a semana.

Com uma folha e uma caneta todos os dias copio os diálogos e separo o verso da folha para montar meu próprio dialogo com as novas palavras e frases, faço isso pelo menos por 7 dias, quando se trata de aprender não tenho pressa.

Não tenho a intenção de decorar, mas para mim, é o que tem funcionado bem, além de lembrar por mais tempo ainda consigo praticar com esse novo conteúdo.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Eu anoto as palavras e mais alguma que acompanhou ela, mas jamais coloco o significado em português do lado, porque se quero aprender tenho que me lembrar do contexto que vi ela e aprendi pela primeira vez.