Como passar de Intermediário a fluente?

Bom, pessoal, sou nova, tenho 16 anos, a aproximadamente 4 anos atrás, eu decidi que queria fazer faculdade no exterior, sempre tive muita facilidade de aprender as coisas, e por isso, só com o inglês do ensino fundamental eu já sabia alguma coisa, mas no fundo sabia que precisava de inglês fluente e precisava rápido, então, durante meu primeiro ano do ensino médio, que acabou nesse fim de 2014, eu fiz aula numa escola, quando fui entrar lá, fiz um teste de nivelamento, e me colocaram no nível 4, que é o início do intermediário, tive que parar porque estava caro, e minha mãe não podia pagar.

Daqui a aproximadamente 1 ano, estarei começando a fazer as provas em inglês como o TOELF de proficiência e o SAT de conhecimentos, e eu preciso mesmo falar inglês até lá, e tenho pra mim que estudando da forma certa eu conseguirei. A minha pergunta é, como estudar? Aproximadamente quantos dias por semana? Ou quantas horas...

Baixei muitos materiais na internet como livros, apostilas, podcasts, vídeos em inglês, só não sei como fazer agora. Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente grata!

Obrigada!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 36 579
Fia,

É sabido que a passagem do nível intermediário de proficiência na língua Inglesa para níveis avançados e para os diferentes níveis de fluência, é sem sombra de dúvidas o "calcanhar de Aquiles" dos estudantes. Trata-se de um momento crucial na aquisição da nova língua em níveis satisfatórios para uma comunicação eficiente, é justamente o ponto onde pela dificuldade de entendimento da língua falada e a aparente diminuição no ritmo de assimilação, fazem a maioria desistir.

Assumindo que você já possui entendimentos gramaticais razoáveis da lingua, considere:

Imergir na língua (lendo e assistindo de tudo em Inglês e sem legendas, arrajando todos os seus softwares, navegadores, mecanismos de busca, gadgets, etc para a lingua Inglesa);
Foque na contextualização dos textos e frases, sem tentar traduzir palavra por palavra, pelo contrário, procure entender as palavras e expressões como parte de frases inteiras e como são usadas na prática;
Trabalhe a pronúncia;
E
Tente enxergar o aprendizado da nova língua como um divertimento, e não como uma obrigação.

Tamo Junto!
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Muito obrigada! Adorei sua resposta! Ajudou!