Como pedir Comida e Bebida em inglês

Donay Mendonça 63835 22 99 1552
Aprenda a pedir comida e bebida em inglês. Leia este artigo e faça bonito na hora de se comunicar no idioma.

No Brasil, quando vamos pedir comida ou bebida (em lanchonete, restaurante, etc), dizemos, por exemplo, eu quero um cachorro-quente, me dá uma pizza, me vê duas tortas ou me dá um suco de laranja. Em inglês, as traduções mais diretas, como I want e give me, não são opções recomendadas. Você poderia até ser entendido com elas, mas elas não são formas muito adequadas para o contexto.

Para resolver este problema, no lugar, por exemplo, de I want a hot dog, give me a pizza, give me two pies ou I want an orange juice, é melhor e mais adequado utilizar I would like ou a forma contraída I'd like. Observe como fazer.
  • I would like a hot dog, please. [Eu quero um cachorro-quente. Me dá um cachorro-quente. Me vê um cachorro-quente.]
  • I'd like a pizza, please. [Eu quero uma pizza. Me dá uma pizza. Me vê uma pizza.]
  • I would like two pies, please. [Eu quero duas tortas. Me dá duas tortas. Me vê duas tortas.]
  • I'd like an orange juice. [Eu quero um suco de laranja. Me dá um suco de laranja. Me vê um suco de laranja.]
Note também que o uso do please ajuda a melhorar ainda mais o seu pedido. Em português, nós usamos com bem menos frequência o nosso por favor. Em inglês, o please (por favor) é muito mais frequente.

Saiba que há outras maneiras também comuns - além de I would like - de se fazer pedidos em inglês. Temos Can I have...?, Can I get...?, Could I have...?, May I have...?, I'll have... e I'll take.... Vamos aos exemplos de uso.
  • Can I have an orange juice, please? [Eu quero um suco de laranja, por favor. Me dá um suco de laranja, por favor. Me vê um suco de laranja, por favor.]
  • Could I have two coffees and a tea, please? [Eu quero dois cafés e um chá, por favor. Me dá dois cafés e um chá, por favor. Me vê dois cafés e um chá, por favor.]
  • I'll take the burger with fries. [Eu quero o hambúrguer com batata frita. Me dá o hambúrguer com batata frita. Me vê o hambúrguer com batata frita.]
  • Can I get a coffee, please? [Eu quero um café, por favor. Me dá um café, por favor. Me vê um café, por favor.]
Agora que você já está por dentro do assunto, elabore frases com pedidos em inglês (de comidas, bebidas, etc). Quando for para o exterior, vai estar com esse vocabulário pronto para ser colocado em prática e impressionar quem estiver à sua volta.

Leia também:

Cf. Como dizer "Churrascaria" em inglês

Bons estudos e até a próxima dica.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Votos
Sandiver 20 1
Olá,
Vivo na região de New England US e would like é uma forma bem educada e polida mesmo, no entanto é muito comum no dia dia as duas expressões:
-Can I have “something”?
Ou
-I will take “something” depois que o atendente/garçom te pergunta “what can I get for you?”
felipeh6 2255 7 56
Hello,

Esse post lembrou aquele clássico:
Regards.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!