Como perceber (ouvir) o uso de termos como (of)

Fala Moçada.

E meu primeiro Tópico por aqui. :) :D

Então vamos la...

Estudo pelo RosettaStone e hoje me veio em uma das lições, esta frase:

The name OF this country is Italy.

Quando estava fazendo a lição a pronuncia do OF e imperceptível.

No caso teria como identificar este tipo de som?

Abraços

Lopes

Mais Votada Mais Votada

Muito do que é difícil ouvir no inglês falado a gente conhece sua existência pelo contexto. Nesse caso, perceba que essa frase sem o "of" não faria sentido nenhum:

The name this country is Italy (O nome "esse" país é Itália).

A tradução correta da frase com a preposição (of/de) é "O nome desse país é Itália", agora sim tendo sentido.

Como o inglês falado é muito rápido, os falantes tendem a comer algumas letras, como nesse caso. Em alguns casos do tipo, dá pra ouvir que um termo teve algumas letras comidas. Você poderia ter ouvido nesse mesmo caso mais dois modos diferentes de falar rapidamente a sentença:

The name "ov" this country is Italy;
The name "o" this country is Italy;

ou simplesmente do jeito que você ouviu: The name this country is Italy.
Isso é uma questão de se acostumar com a velocidade do inglês falado. Se prestar atenção, o nosso português falado também apresenta muitas palavras possíveis de se comer letras.

"C" vai fazer a prova?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Confirmo o que o Hugo disse. A afinação do ouvido vem com a prática.

Outro detalhe (que provavelmente não é o caso do Rosetta Stone já que ele é um método de estudo) é que muita gente realmente diz o OF e outros termos parecidos de forma diferente. Quando você começar a assistir talk shows, tipo o Letterman ou o Conan, irá perceber que alguns entrevistados tem a pronúncia super clara e fácil e outros nem tanto. Nesses casos, a compreensão do tema tratado provavelmente irá ajudar mais do que o entendimento total da frase sem a mesma compreensão.
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Concordo com a resposta do Hugo, muito boa por sinal.

Só para complementar, eu tenho um post no blog onde falo um pouco sobre a pronúncia do of: A pronuncia correta do THE, OF e HAVE. Segue abaixo a parte onde cito o of.

Of – para pronunciar corretamente essa palavra lembre-se da palavra “ovo” sem o último “o”. Fica algo como “ãv”. Se você pronunciar o “f” vira outra palavra, “off”.

Bons estudos!