Como posso me considerar uma fluente?

Pessoal, cade a confiança de vocês?

Acho que aqui o que falta não é conhecimento e sim CONFIANÇA!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Gabi escreveu:Flá, acho que descobrimos em você uma Daniel Godri rs..
eu também lí seu texto e muito bom.
Não dormi , lí até o final, me sinto renovada mesmo com esse meu ingleisinho rascunho, mas que é todo meu
e é isso aí rsrsrs
Tinha que ser do ABC rsrs,grande ABC

1 - I'd never heard about Mr. Godri before... but thanks for comparing me with him, anyway;
2 - "ingleisinho rascunho" é o ¨%$#@@!!¨**((*&¨%$#@$%¨&*:?>^`}<¨$%$¨:*&%¨}^`
GOT IT?
Wow, guys thank you very much for your help, I guess im still very insecure about my english, I know I make loads of mistakes so I feel ashamed with the fact I studied for so many years and I still don't know or I still get confused with some structures and even basic things like prepositions.

But after all these answers I feel much more confident to go ahead, because there will be always something new to learn, life is always a surprise isn't it?

and guess what I wrote this paragraph in 5 minutes, something that before I would take around 30 minutes checking out words on the dictionary.

So im proud of myself but not satisfied, something I think its good, it encourages me to go ahead.

Thanks a lot :-)
Querida, só tenho um conselho a te dar quanto a essa vergonha que você possui: "Fale o máximo que puder".

Go ahead!
Acho que nao existe mais nada a ser dito. Parece. Todo mundo te deu o maior apoio e conselhos profundos. O que falta talves é uma conversa intima com voce mesma. Voce deve continuar a vida. Ao continuar a vida voce vai automaticamente aperfeiçoar o novo idioma. E deve ficar em paz com voce.

E preste atençao no que digo agora: A sua pergunta seria melhor assim - Como chego ao nivel de flencia no ingles?
Por que a comunicaçao ocorre por uma pessoa ou mais. E que para ser compreendido nao depende do que voce considera ter fluencia e sim voce estar vivendo seu objetivo, vivendo no dia a dia falando, ouvindo, sendo compreendida e por ai vai.

Uma coisa, voce ja se perguntou quantos estrangeiros que vivem no Brasil e falam o portugues fluentemente? Sera que muitos deles conseguem isso?

Fique em paz e tenha alegria em sua vida.
Abraços de um aprendiz e curioso no idioma Ingles!
Eu diria que ser fluente não é ser língua-madre. Infelizmente algumas empresas quando selecionam candidatos para inglês fluente querem que o cara seja língua-madre.
Putz, adorei, ainda mais porque também me chamo Flávia, foi legal achar meu nome ali no meio e parecer que tinha sido eu quem escreveu .. rs Quanto a exigência, acho que todos nós que queremos aprender passamos por este período e devemos aprender a lidar com as experiências!