Como praticar a conversação (melhorar o speaking)

Hello everyone! How are you? Good?

Bom pessoal, nos últimos dias venho tentando me aventurar na prática do inglês por meio da conversação. Entretanto, tenho observado que conversar com nativos não parece ser algo tão simples.

Fui tentar conversar com um americano e ele não demonstrou muito interesse em falar o inglês e sim conversar comigo em português mesmo (estava em uma rede social de aprendizes de idiomas). Lendo um pouco sobre na internet vi que há pessoas que não recomendam treinar conversação com nativos que não falem bem a minha língua.

O que acham sobre?
  • É recomendado ter aulas com professores para praticar conversação (partindo do pressuposto que sou autodidata)?
  • Ou buscar nativos que queiram ensinar o seu idioma e aprender o meu (o que atualmente tento fazer)? Seria uma boa ideia?
Acredito que parceiros de conversação brasileiros seriam uma boa alternativa, mas é difícil encontrar alguém que já domine o idioma e que queira doar o seu tempo para conversar com alguém que não tem nenhuma experiência na conversação.

Alguém poderia me dar uma sugestão? Desculpe se é algo repetitivo no fórum, nas minhas pesquisas por aqui vejo várias recomendações de sites para treinar isso, mas fico na duvida se seria a alternativa mais viável dentre as que eu citei.

Aguardo pela resposta! Grato!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Andrezzatkm 2 8 111
O ideal seria falar com o falante nativo, mas se consegue é melhor conversar com com um brasileiro que fale intermediário que conversar com ninguém. Entra nesse site que você entrou e conversa com quem quer conversar, seja um nativo, estudante avançado ou estudante intermediário. O seu cérebro vai estar usando o idioma e isso é importante.