Como pronunciar Bear em inglês?

Olá, faço parte de um projeto da faculdade onde alunos em nível intermediário/avançado de inglês ensinam para outros alunos que não possuem conhecimento da lingua. Sou uma das professoras e em uma discussão sobre novos conteúdos apareceu a palavra BEAR(urso). Uma outra professora e eu aprendemos a pronuncia da palavra(cada uma em uma escola diferente) como "biar" bem parecido com a pronuncia de BEER e já vi varias pessoas pronunciando assim. Porem um professor aprendeu como "béar", fomos pesquisar e a maioria é "béar" mesmo, alguem poderia me explicar o porque do erro tão comum de pronuncia? Existe algum sotaque no inglês em que bear pronunciado como "biar" seja correto? Agradeço desde já.
:D

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Jonas Machado 700 9
Boa noite!

Creio que esta seja uma questão muito pertinente, pois faz menção a uma das maiores peculiaridades da língua inglesa - sua fonologia. A princípio, não conheço nenhum dialeto ou sotaque específico do idioma onde "bear" seja pronunciado como "beer". Há significativa diferença de pronúncia entre ambas as palavras - "bear" possui a mesma pronúncia de "bare" e rima com "dare", "lair", "care", "fare" etc. Sua pronúncia assemelha-se a "bér" ou "béâr", em alguns sotaques. Jamais escutei "bear" pronunciada como "beer" (embora, dada a amplitude da língua inglesa e suas formas, eu não descarte tal possibilidade por completo - esperemos a contribuição de outros colegas).

Penso que este erro comum decorra, em sua maior parte, do fato de a fonética e morfologia da língua inglesa andarem em caminhos distintos, não paralelos, e muitas vezes sem qualquer relação. Para você ter uma ideia, "bear" não é pronunciada como "beer", mas "dear" é pronunciado exatamente como "deer". Tirando-se a consoante inicial, ambos pares de palavras são idênticos - e ainda assim divergentes em pronúncia. Pode-se ainda citar o caso de "tear", que pode rimar tanto com "bear" quanto com "beer", dependendo do sentido (verbo "rasgar" ou substantivo "lágrima", respectivamente). Por tais discrepâncias, o estudante é muitas vezes levado à dúvida, e acaba cometendo o engano de pronúncia.

Até!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Depende do contexto se vc pronuncia uma palavra errado ou com sotaque a pessoa vai entender que vc esta falando ......

BEAR = BÉar
se vc falar "bier" ...vão pensar que é cerveja
Bear = bér

Mas na verdade não é exatamente igual acima, porque há um som do schwa antes do R e depois do E. Ele é fraco, mas existe.

Eu especulo que talvez, como o R em posição de coda no inglês, ele é retroflexo. Então diante de certas vogais, como no casos das vogais anteriores ( E, I, etc), é necessário a interposição de um som fraco, que é som de schwa. Porque se não tivesse o schwa o próprio R modificaria a pronúncia do E, caso não tivesse esse som do schwa no meio.
Então dessa maneira o R acaba somente modificando o som do schwa que intercalou no meio do E e R
Tome cuidado porque ainda tem a BEE, e a pronuncia deles é também muito parecida.
Você já ouviu aquele comercial do CD do ursinho Gummy Bear?
Ele pronuncia 'Bér'. "Sou colorido, divertido eu sou o Gummy Bear" (8'
Just a tip u.u
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206