Como pronunciar Bear em inglês?

Olá, faço parte de um projeto da faculdade onde alunos em nível intermediário/avançado de inglês ensinam para outros alunos que não possuem conhecimento da lingua. Sou uma das professoras e em uma discussão sobre novos conteúdos apareceu a palavra BEAR(urso). Uma outra professora e eu aprendemos a pronuncia da palavra(cada uma em uma escola diferente) como "biar" bem parecido com a pronuncia de BEER e já vi varias pessoas pronunciando assim. Porem um professor aprendeu como "béar", fomos pesquisar e a maioria é "béar" mesmo, alguem poderia me explicar o porque do erro tão comum de pronuncia? Existe algum sotaque no inglês em que bear pronunciado como "biar" seja correto? Agradeço desde já.
:D

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Jonas Machado 700 9
Boa noite!

Creio que esta seja uma questão muito pertinente, pois faz menção a uma das maiores peculiaridades da língua inglesa - sua fonologia. A princípio, não conheço nenhum dialeto ou sotaque específico do idioma onde "bear" seja pronunciado como "beer". Há significativa diferença de pronúncia entre ambas as palavras - "bear" possui a mesma pronúncia de "bare" e rima com "dare", "lair", "care", "fare" etc. Sua pronúncia assemelha-se a "bér" ou "béâr", em alguns sotaques. Jamais escutei "bear" pronunciada como "beer" (embora, dada a amplitude da língua inglesa e suas formas, eu não descarte tal possibilidade por completo - esperemos a contribuição de outros colegas).