Como pronunciar corretamente as letras da músicas?

Pessoal, eu tenho um problema.
Bom, desde criança quando comecei a ouvir música em inglês, eu me acostumei como a maioria, a cantar errado.
Eu já vou logo "cantando" junto com o artista e acabo fazendo só uma imitação do som...
E isso é assim até hoje. Este ano comecei a estudar inglês, e claro, quero parar com isso.
Sabe aquela voz interna? Ela atrapalha que eu escute a pessoa cantando.
Com podcast isso não acontece.
Tenho uma prima e uma amiga que não sabem o que estão cantando, mas pronunciam praticamente tudo da letra.
Alguém poderia me ajudar a parar com esse vicio/costume?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Estude letras de músicas que você ainda não conhece. Assim você não vai ter a letra errada rodando na sua cabeça como aconteceria se você usasse uma música da época em que você cantava errado.

E com relação ao vício de cantar errado músicas já conhecidas sugiro o seguinte; tente apenas ler(sem cantar) a letra de uma música que você já conhece sem a música tocando. Tente memorizar a letra sem a música. Isso deve te ajudar a internalizar a letra correta. Quando aprender a letra correta tente cantá-la.

Espero que isso ajude.