Como pronunciar ''thought'' e ''through''

Tenho muita duvida na hora de pronunciar palavras que são parecidas. Um exemplo disso são as palavras: 'throught' e 'through'. As vezes eu treino comigo mesmo, escuto a palavra e depois repito ela no microfone para ouvir depois, mas elas saem identicas praticamente.
Qual dica vocês dão para esse tipo de dificuldade? Já tentei ver pelos símbolos, mas sempre me confundo, me embaralho todo, hehe.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 18 190
Diga estas frases em inglês, sem recorrer ao escrito:

Eu pensei que ela viria pelo tunel.
Eu fiquei conhecendo ele através de seus livros.
Eu vim pelo meio do parque, exatamente como você pensou.
Foi como eu pensei, eu tinha que passar pelo centro da cidade.

Traduções:
I ---------- she would come ------------ the tunnel.
I got to know him ------------ his books.
I came ---------- the middle of the park, exactly as you -----------.
Just as I ------------, I had to go ----------- downtown.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Não sei se a palava throught existe ou se você queria escrever thought, bom se for a palavra thought tem o som como como 'fot' (não sei usar acentos em palavras para demonstrar o som forte) o som do TH no começo tem a lingua entre os dentes, as vezes chega a parecer com 'dot' - Escute o som aqui -> http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php
E a palavra through tem o som parecido com 'truu', com a língua nos dentes. veja no mesmo site a pronuncia.

Espero ter ajudado em algo. :D
1
thought (pensei, pensou, pensamos) = thót

through (através, por) = thrú

though (embora, mesmo que) = thô
A melhor forma de aprender como proncunciar uma palavra é através do IPA. International Phonetic Alphabet

Pois como ele vc pode visualizar a diferença entre os sons e começar a reproduzi-los além de contar com um guia de pronuncia oficial e que também te dá a formação do som dentro da sua boca.

Procure por aulas nesse sentido e utilize um bom dicionário
Basicamente esses topico irá te ensinar como vc deve posicionar sua boca, sua língua para reproduzir o som correto.

Segundo a fonetica utilizada internacionalmente para reprodução das seguinte palavras temos: Thought / θɒːt | Through /θruː/
1 6 92
Dear Friend,

Sugiro que digite a palavra no The Free Dictionary e você terá uma pronúncia inglesa e uma americana,

http://www.thefreedictionary.com/

Hugs.