Como pronunciar uma palavra que eu nunca ouvi antes

existe algum modo de sabermos, corretamente, a pronuncia de palavras que a gente nunca tenha visto? sempre estudei ingles sozinho e sempre senti dificuldade nisso. às vezes acho que sempre vou precisar de um pronunciador... ou o unico jeito mesmo é escutar bastante? muito das vezes eu até conigo saber a pronuncia correta da palavra, baseando me em outras parecidas que já sei como se pronuncia.


outra duvida é quanto ao simple past e o present perfect tense: algumas vezes já vi o simple past sendo usado sem que haja a definicao do tempo que ocorreu tal fato. isso pode ou tá errado?

i bought a car - i bought a car last week
i have bought a car

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Eu vi essa ferramenta em outra seção do forum e achei very good da uma olhada ( http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php ) RECOMENDO !!!
Não sabe? Inventa, com base na bagagem de seus estudos. Vai anotando as palavras que não sabe e depois pesquisa. Simples assim.