Como Recomeçar os Estudos depois de ter avançado

Boa tarde!
Meu nome é Luciane e gostaria de umas dicas pois sou nova na comunidade e o site parece ser muito legal.
Meu nível é o seguinte... iniciei há muitos e muitos anos atrás o nível avançado porém não o finalizei por n motivos.
Sou profissional de informática e uso o inglês e também já dei aulas básicas e intermediárias, monitoria de inglês técnico em 2 faculdades e para colegas.
Tenho facilidade de aprender e de forma rápida mas por não praticar e usar tudo, esqueci muitas coisas.
Queria utilizar esse meio para relembrar e partir de onde parei. Como posso prosseguir meus estudos com os materiais disponíveis?
obrigada!
abraço!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Luciane,

Minha sugestão é a de que você faça uma revisão geral dos principais tópicos gramaticais em inglês,como já estudou vai ser bem simples e rápido.Em relação a vocabulário você pode fazer um resumo das coisas que talvez não se lembre mais,"como digo isso em inglês",alguns verbos frasais importantes e como usá-los na prática.Em relação ao "listening",seria bom ouvir e acompanhar algumas entrevistas ou seriados em inglês,sugiro que tenha legendas em inglês.Fazer leitura de textos tratando de assuntos atuais.Na minha opinião,a missão é simples,basta começar.

Links que podem ajudar:
gramatica-indice-de-assuntos-ja-discuti ... t7151.html
como-eu-digo-isso-em-ingles.html
https://www.englishexperts.com.br/the-l ... anscricao/

Boa sorte!