Como resolver essas barreiras com o Inglês?

Pessoal, estou fazendo curso de inglês, terminei agora o Essentials 1 (que é o básico 1 do Fisk). Agora to no Essentials 2 (já to assustado, mesmo tendo passado tranquilo, sinto que tenho lacunas, acho que eu eu esqueço algumas coisas facilmente, sei lá Já tinha feito dois períodos do básico de um curso rápido do total de 4 no Cultura Inglesa e quando era menor tinha feito o básico do Yes e tranquei. Hoje tenho 27 anos. Quase todo dia lido com e-mail em inglês, entendo algumas coisas e me viro em outras pra escrever, nem sempre dá pra abrir mão do Tradutor. Agora pra falar e principalmente ouvir e entender o que falam é complicado. Tenho ido bem nas provas de listening e oral no curso, mas tá ficando mais difícil. Queria saber o que posso fazer? Se me indicam apps para praticar oral/listening e como posso fazer pra aprender inglês pra valer. Não sou um cara que tem muito dinheiro, mas dizem aí que tendo dinheiro se aprende inglês tranquilo (mas será que essa máxima é só se você viajar pra fora - já ouvi falar de gente que foi pra fora e também não aprendeu).

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 26 454
VICTORFGV,

Qual é mesmo aquele velho ditado?
(What's the old saying?)

Ah, sim! "Acredite em metade do que vê e em nada do que escuta". Rsrs
(Oh, yeah! "Believe half of what you see and none of what you hear" :))
Muito drástico para a nossa situação, não acha?
(It is so drastic for our situation, isn't it?)

Com as tecnologias atuais em abundância, especialmente para estudo, acredito que o essencial é elaborarmos uma rotina de estudo e segui-la à risca. O processo de aprendizagem não está intrinsecamente ligado às condições financeiras de alguém.
(I believe it is essential to define a study routine and follow it to the letter since we have many tecnologies at our disposal, specially for study purposes. Learning is not attached to someone's financial conditions).

É perfeitamente natural você sentir dificuldades à medida que você avança em seu curso de idiomas, afinal tudo o que você vê é uma novidade. A questão da rotina de estudo é importante, pois a partir dela você desenvolverá um método pessoal para não esquecer do que acabou de aprender. Se você aprendeu algo em abril, e sente grandes dificuldades para lembrar de tal tópico em julho, por exemplo, significa que sua rotina de estudo está inadequada. Talvez você não esteja usufruindo o máximo de oportunidades ao seu redor para treinar o que aprendeu.
(It is perfectly natural you have difficulties as you move forward in your language course, after all, everything is new for you. The issue of study routine is important because you will develop a personal method to not forget what you have just learned. If you learned something in April, and you have great difficulties remembering such topic in July, for example, it means your study routine is inadequate. Perhaps you are not enjoying the maximum of opportunities around you to train what you have learned).

Aqui, por exemplo, você já poderia ter enviado sua mensagem em português e em inglês apenas para praticar.
(Here, for example, you could already have sent your message in Portuguese and English just to practice).

Atenciosamente
(Sincerely yours),

Ricardo.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Ricardo F. Bernardi,

Thanks for your repply. But, what can I do to solve this?