Como responder quando alguém diz: I want to see that movie

Em uma conversa se a pessoa me diz: I want to see that movie. O correto é eu responder I've seen it, it's great ou I saw, it's great.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Bell,

Resumidamente, as duas formas são usadas. Há uma tendência do norte americano usar "I saw it. It's great''.

Se você tiver visto o filme recentemente, pode dizer "I've seen it. It's great'', especialmente em BrE.


Bons estudos!
Ok Donay mas ainda tenho uma dúvida, Nós usamos o Simple Past quando uma ação é concluída no passado e o tempo é definido certo? Na sentença "I saw it. It's great'' a resposta foi dada usando o Simple Past mas ela não está acompanhada de um adverbio ou expressão que indica o tempo definido no passado.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Bell,
Simple Past mas ela não está acompanhada de um adverbio ou expressão que indica o tempo definido no passado
Esta expressão/advérbio não é necessário sempre. O contexto/desenrolar da conversa se encarrega de "indicar" o tempo ocorrido.