Como responder um “Hello! How are you?”

Minha dúvida é a seguinte:

Sempre que alguém fala “Hello how are you?!” Eu respondo “I’m good, thanks! And you?” O problema é que 80% das pessoas não respondem! Eu fico no vácuo. Amigos aqui já até riram de mim para caramba depois que eu falei “que porcaria pq ninguem me responde?!”

Já ouvi que na Europa etc... é bem diferente do nosso jeito! Claro! É bem mais seco, e ninguém nem quer saber como você está! (Pensando bem no Brasil, na maioria das vezes é assim, embora a gente se abra um pouco mais)

Anyway, minha dúvida é: será que eles esses 80% não respondem o “and you?” pq eles não estão acostumados a ouvir isso? Ou porque talvez meu accent esteja soando como alguma outra coisa?

Deveria eu responder ao me perguntarem “How are you?” (No caso para clientes de estabelecimento, ou um colega de trabalho q você so cumprimenta) “I’m good thanks” sem perguntat o “and you?”

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Redseahorse 4 35 574
Brother,

Questão cultural, não importa a língua. Isto é algo que você realmente não tem a mínima necessidade de se preocupar!

Eu acho que, se for possível, você deve tentar 'dançar conforme a música' do local que você está ou com quem você está interagindo, se não, mantenha o padrão cultural brasileiro mesmo - Continue perguntando (de volta) como está a pessoa, e no mais é tipo " Beleza e Paciência ", se o cabloco responder beleza, se não responder paciência. Deixe a chinela cantar!