Como ser professora sem ter graduação?

Eu estudei num curso de Inglês durante 5 anos, mesmo depois que eu sai eu continuei estudando em casa, ate que eu decidi dar aulas de Inglês particular, gostei muito, mas eu gostaria de dar aula num curso de Inglês, um cursinho do bairro pediu pra eu mandar o meu currículo, mas esse que é o problema eu nao sei como comprovar o meu nivel de Inglês num curriculo.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Não sei do curso em tela, mas por exemplo, a Cultura Inglesa dá certificados de seus cursos.
Outra linha de ação é fazer algum teste oficial de proficiência, tal como o TOEFL, o IELTS etc.

Há ainda outra possibilidade, a de se fazer algum "teste drive", alguém do curso fazer uma entrevista com o candidato à vaga. Neste teste/entrevista o candidato poderá mostrar sua proficiência na prática. Alguns cursos avaliam o profissional e possíveis diplomas/certificados atuam como o "plus" (um diferencial).

Num currículo certamente você irá colocar que tem experiência de ensino, talvez por X anos dando aulas particulares (por exemplo) e para qual tipo de aluno (seu grau acadêmico, básico, fundamental, médio, superior, etc).
Lembrando que isso vai ser testado, talvez lhe seja pedido que dê uma aula. No mercado eles vão pela prática, embora não desprezem a teoria.

Este é apenas um comentário eventual, outros que estão atuando nessa área deverão complementar e passar possíveis dicas. Com certeza mais abalizadas. Também estou me referindo ao mercado de uma possível metropólis, talvez em centros mais distantes o mercado seja menos exigente. Boa sorte na sua empreitada.