Como tornar natural a minha forma de expressar no inglês?

Eu sei ler transcripts de filmes, assistir séries legendadas e entender 90% do que foi dito. Eu sei como eles disseram aquilo; mas na hora de me expressar da mesma maneira que eu vejo, eu não consigo; eu simplesmente me esqueço. Como posso me comunicar de forma natural, como nos filmes que eu assisto e nas séries que eu assisto (aquelas cujo eu compreendo o que é dito quando vejo com legendas mas não sei me expressar da exata mesma maneira depois de poucos minutos?).

Preciso focar de maneira profunda na forma como os textos são formados e depois aplicar da mesma maneira em vez de apenas lê-los? Eu sinto que quando leio a cena legendada, eu compreendo, mas pouquíssimo tempo depois, quando preciso me expressar com a mesma clareza, eu simplesmente recorro a métodos de expressão muito mais simples; como se eu fosse apenas um iniciante; o que faz a minha fala inatural e cheia de gaps (brechas).

Como posso solucionar esse problema? Me expressar tão bem quanto as coisas que eu vejo e compreendo?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 36 579
Não ficou claro se você usa legendas em Inglês, se não - acho que seria mais indicada para um estudante com o nível de compreensão auditiva relatado por você.

O ideal seria que você não utilizasse legendas nenhuma, nem em ENG, tampouco em PT, isto evitaria que o cérebro fosse "distraído" pela reação natural de querer ler as legendas, o que pode também estar dando causa a esta dificuldade de expressão oral. Deste modo, o seu foco estaria voltado apenas a compreensão auditiva, o que de maneira macro, significa dizer que você estaria naturalizando a sua própria fala a medida em que aprende a reproduzir à partir da audição.

Quando refiro-me a "aprender a reproduzir" e "naturalizar a fala", quero dizer: Para que isto ocorra de maneira satisfatória, é necessário o uso da linguagem falada efetiva e constantemente, ou seja, é fundamental a interação com outros falantes da língua; E aqui cabe um adendo importante (isto exigirá que você, além de assistir a séries e filmes, abra o seu leque e passe a apreciar documentários, jornais (ao vivo), entrevistas, etc... Tudo em língua Inglesa e sem qualquer legendas.

Boa sorte!
Eu vou te dar uma dica que eu costumava fazer e talvez te ajude: Tente imitar os atores!
Sério! Pega as melhores cenas dos filmes e finge que você é o personagem que está lá falando. Por exemplo, sempre tem aquela cena que fica gravada em nossa mente, no meu caso esses dias assisti o filme Batman, The Dark Knight e tem uma cena que o Joker (Coringa) é preso e o Batman vai interrogá-lo. Essa é a cena mais famosa do filme. Você assiste a cena e finge que é o Coringa:

Batman: You wanted me, here I am

Joker: I wanted to see what you'd do, and you didn't disappointed, you let 5 people die, then you let Dent take your place, even to a guy like me that's cold

Você ouve isso, finge que você é o Coringa e fica repetindo as falas dele.
Eu fazia isso, ainda faço e me ajuda muito. Hopefully the same for you.

Como o redseahorse disse, passe mais tempo com a língua, escute muito inglês, assista muitas series, documentários e melhor ainda: fale com nativos.

Baixa algum app que disponibiliza isso e treine a sua fala com eles. Se possível, faça um amigo e ligue pra ele, uma prática real da conversação.

Good luck pal!
Andrezzatkm 2 8 111
Você desenvolve a leitura lendo, você desenvolve a audição escutando, você só desenvolve a fala falando.

Para conseguir se expressar naturalmente você precisa falar. Nem que seja sozinho. Comece a gravar você mesmo falando, se sente que não tem sobre o que falar, fale sobre o filme que você assistiu.