Como treinar a leitura em inglês e audição, sem cansar?

Sou novo aqui no fórum, se postei no lugar errado um pouco de compreensão que eu corrijo se possível.
Tenho um problema, que eu me canso muito rápido estudando.
Por exemplo tem gente que revisa, lê muito etc.
Porém eu esqueço as coisas facilmente e me canso facilmente.

Consigo ter um entendimento simples em relação ao ouvir, nada de complexo, com muitos termos pouco usuais, mais diálogos bem simples, diálogos do cotidiano, mas depois de um tempo vou ligando um pouco importa e não mais presto atenção, algo em torno de 5 minutos.

Também tenho o costume de ler, em português eu consigo ler umas 20 páginas antes de começar a cansar, porém em inglês canso com uma página, mesmo entendendo o texto.

Peguei costume de ler comics, mangas e gibis em inglês, por ter imagens posso ter uma associação para a leitura, já é uma leitura mais agradável, mas ainda assim cansa.

Isso de cansar acaba conformo for pegando o hábito de ouvir, ler e falar? Isso é normal, cansar com tão pouca leitura?
Não tenho dificuldade no aprendizado, nem para ler, falar ou ouvir para o meu nível. somente fico cansado com muito pouco estudo.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Não se preocupe, é comum o cansaço. Ele ocorre por sua concentração estar totalmente voltada para as habilidades em questão (coisa que não acontece com o português) -- tanto a leitura, quanto a audição ocorrem na língua materna de modo quase automático pelo cérebro.

Será difícil manter mais que 10 minutos em cada habilidade.

A sua estratégia deve ser a regularidade e não a quantidade. Nas primeiras duas semanas leia e ouça 5 minutos pela manhã e 5 minutos pela noite.

Nas duas próximas aumente para 10. Nas duas seguintes estabilize em 15 (7 de manhã, 7 a noite). Sempre dividindo o tempo entre manhã e noite. Quando já estiver sem se cansar tanto aumente mais 5 a cada duas semanas até estabilizar em 40 minutos (vinte em cada período).

A questão é treinar a sua cognição.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 49 1.3k
Hard do say, in a passing commentary, I mean.
My first guesses are:

-The reading/listening/watching material you got could be uninteresting/fatiguing and commonplace.

-It might be verbose (long-winded)

-Chances are that you need some minor eye correction aids (glasses, for instance), sometimes people get eyestrain from the computer glare, or even from the artificial lighting (that´s why we see the classification to lamps as warm white/white/cool white.
It´s for nothing that going to the malls the glare is so much that you can´t stay for longer than the time to do the shopping, it´s not by chance that everything moves (the scalators) and the sound, everything screams "move, buy somethig and get the hell out of here" :lol:

-It could be that the reading/listening/watching material doesn´t "talk to each other". For example, the Speak Up magazine integrates texts in the ''taped" form and written text, to a learner in the beggining it´s less energy spent. If he/she can´t follow the person talking, can see/read it from the respective written text.

-Other cause is, when the learner get some material that is not on pair with his skills (reading /listening /interpretation skills etc).

-Sometimes is the style of learning, there are people that learn by himself, others need a group to discuss, to practice etc.



And other ways, there are countless possibilities.



==========
Ah, and I hope this doesn´t take longer than five minutes!
6 49 1.3k
Well said. And with reading/listening etc, you can do it for some time (say 10 ten minutes - at the beggining) and then giving yourself a pause. Clock your time, take that pause rewarding you, perhaps you reward can be listening a song, to see the view by the window, to walk a bit, whatever makes you take a break and have fun.
Try to find something you're are really into and look up for some material in English.

For example, I've been watching some stand up comendian's shows on youtube and worked for me. It's hard to find these videos with subtitles, so you have to pay attention or you gonna miss the joke. Find one comedian you think it's funny and that's it, you'll laugh and learn at the same time...

Cheers!!