Como treinar o Speaking sozinho?

Ola! galera... Acho que a maioria que participa do EE estuda Inglês por conta própria, como eu.

Mas tenho um probleminha que acho que é de muitos:

Tenho o listening ótimo, leio bem, e até que escrevo "legal", porem, NÃO TENHO COM QUEM FALAR! O que faço? preciso praticar meu SPEAKING... existe algum site onde posso ouvir e ler para falar em voz alta? Como treinar SPEAKING SOZINHO?

Acho que é um problema para muitos, enfim.

Obrigadão galera! :D :lol: !

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Diego,

Você tem tudo e juntando isso com a internet, não te falta mais nada!!! Eu acho que seria muito proveitoso você procurar nativos para conversar. Por que conversar sozinho? Por que se isolar?

Bom eu uso mais o Sharedtalk para encontrar nativos para intercambio cultural, pessoas que estão aprendendo português e falam inglês. La existe uma área em que você pode bater papo por texto ou por áudio.

Tem as salas de bate papo do Yahoo, mas sei la... eu não gosto muito porque o pessoal fala muita besteira.
No site do livemocha você pode encontrar vários nativos para conversar, mas particularmente o pessoal de lá me parece mais fechado pra conversa.

Mas fica ai as minhas sugestões.
Se você estiver um smartphone Android, procure o app Hello talk.

Esse app você pode conversar com um americano que tenha interesse em aprender português e então vocês podem fazer uma troca de conhecimento, é bem legal.
Gente, muito legal essas dicas do aplicativo e do site. Adorei.

É muito bom...estou começando agora, espero me adaptar.

Obrigado.
Carlos Esteves