Como usar Do e Does

Olá,

Uma duvida neste caso:antes de pronome possessivo.

Do/Does? Your parents live with you?
Qual usar? Por que?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Uma duvida neste caso:antes de pronome possessivo
Do/Does? your parents live with you?
qual usar? Por que?

Do your parents live with you?
Your parents live with you.
Your parents don't live with you.

"Parents" é plural, com isso, usa-se "do".
Tenho muita dificuldade em usar os verbos auxiliares.
Posso resumir assim as explicações?
DO/DOES - Simple Present
Did - Simple Past
Uso o verbo to be para o Present e Past Continuos

Agora minha maior dúvida se posso usar, e como usar o auxiliar em textos discursivos defendendo meu ponto de vistar, tipo argumentando.

Ex. I think the crisis in Grand Bethany can affect Brazil. I do see reflections of the last crisis today when I go to the gas station
Viviane, exatamente isso. Do/Does - Simple Present, Did - Simple Past, MAS: O Verbo To Be é diferente dos outros, lembre-se: "I am, you are, he/she/it is, we/you/they are" << Verbo To Be está no Simple Present. "I was, you were, he/she/it was, we/you/they were" << Verbo To Be está no Simple Past.
Para formar os tempos contínuos, use o "Verbo To Be no tempo desejado + Verbo-ING". Exemplo: "Present Continuous = Verbo To Be no Simple Present + Verbo-ING". Exemplo: "I am doing my homework now." << Eu estou fazendo minha lição de casa agora.
"She was playing soccer when it started to rain." << Past Continuous, porque o Verbo To Be está no Simple Past e o Verbo Principal está com ING no fim dele. Recomendo que você dê uma lida aqui no fórum acerca dos tempos verbais da língua inglesa.
Quanto ao seu texto, ele está correto. Mas lembre-se: Na parte "I do see", este "do", usado em frases AFIRMATIVAS no simple present, significa que você está querendo ENFATIZAR a ação que ocorre, pois, na maioria dos casos, não se usa o DO em frases afirmativas. "I do see..." - Eu realmente vejo, Eu vejo claramente... Está enfatizando a ação ocorrida na frase. Espero ter te ajudado, bons estudos!
Estou com um dúvida e não consigo fazer a relação apesar de saber que é simples.

Por que na perg.: Você está em casa?

Tenho que usar o is you at home? E não o do you at home?
No caso de seu irmão está em casa, seria is your brother at home por causa do possessivo né?! Agora não primeiro caso não sei.

Obrigada.
Avatar do usuário alexandre.santos 1525 1 4 31
Má Noronha Prazere escreveu:Estou com um dúvida e não consigo fazer a relação apesar de saber que é simples.
Pq na perg.:
você está em casa?
Tenho que usar o is you at home? E não o do you at home? Você usa " Are you at home? "
No caso de seu irmão está em casa, seria is your brother at home por causa do possessivo né?! Agora não primeiro caso não sei.

Obrigada.

I hope I've helped.

See you !
E porque É "ARE you at home?" e não "DO you at home?"
Avatar do usuário Cinnamon 15265 14 41 345
Post mais votado. Movido para a primeira página. Parabéns Cinnamon!
Avatar do usuário Daniel Reis 910 1 14
Má Noronha Prazere escreveu:E porque É "ARE you at home?" e não "DO you at home?"

Olá,

Porque nesse caso você tá usando o verbo to be(ser/estar) ''are you at home/is he at home?/were you at home?/was he at home?''

Quando usa o to be não se usa auxiliar.

Valeus
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Pense na seguinte frase: "you at home".Parece correta? Nesse caso não. Dependendo do contexto sim. Ex. "See you at home". Se o significado for "você está em casa", fala-se: "You are at home". E para colocar a frase na forma interrogativa basta deslocar o verbo (Are) para o início da frase: "Are you at home?"

"No caso de seu irmão está em casa, seria Are (not is) your brother at home?" utiliza-se are pois no caso de "your brother" o verbo vai concordar com o possuidor.
Se ao invés disso a pergunta fosse "Ele está em casa?" Usaria o "is": "Is he at home?"
Na dúvida passe para a afirmativa