Como usar Do e Does

E no caso de have, quando sei que devo utilizar o "have you?" Ao invés de "do you have?" , e o mesmo sobre utilizar "don't have" e "have not".
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Cinnamon 15265 14 41 345
Hello folks.

Daniel, entendemos que quando o to be aparece conjugado (flexionado) numa frase ele é normalmente o auxiliar. As excessões são "be" na sua forma original, como em "we will be meeting in ten days" caso em que will será o auxiliar em "been" e " being" que são verbos sem função de auxiliar.
Como: "am, are, is, was and were," ele sempre vai ser o auxiliar em todas as estruturas.

No caso de posse com o be, o possuidor é que vai determinar o adjetivo possessivo: my, your his, ...
O "be" vai combinar com o sujeito e não em relação ao objeto.
Na frase: Is he your brother? O auxiliar concorda com o sujeito "ele" e o adjetivo de posse seja teu/seu que combina com a pessoa com quem se está falando. Você = seu = your. Ele = dele = his
As frases segintes estão corretas:
Is he your brother? Are you his brother? Is she our sister? Are they her friends?

Cheers!
Quézia Miranda escreveu:E no caso de have, quando sei que devo utilizar o "have you?" Ao invés de "do you have?" , e o mesmo sobre utilizar "don't have" e "have not".

''Have you'' é uma forma mais utlizada no inglês britânico, e é acompanhado do ''got''.
Exemplo: Have you got any money? (Você tem dinheiro?)
''Have not'' é apenas usado no presente perfeito,indicando uma coisa que,nesse caso indicando possessão de algo, você não tem tido no passado e ainda não tem. Exemplo: I have not had any money since I quit my job. (Eu não tenho nenhum dinheiro desde que saí do meu emprego.). Pra indicar possessão de algo no momento,no mesmo tempo de ''I don't have'', você deve usar I have NO. Exemplo: I have no money (Não tenho dinheiro)

Espero ter esclarecido sua dúvida.
emerson123 escreveu:Pense na seguinte frase: "you at home".Parece correta? Nesse caso não. Dependendo do contexto sim. Ex. "See you at home". Se o significado for "você está em casa", fala-se: "You are at home". E para colocar a frase na forma interrogativa basta deslocar o verbo (Are) para o início da frase: "Are you at home?"

"No caso de seu irmão está em casa, seria Are (not is) your brother at home?" utiliza-se are pois no caso de "your brother" o verbo vai concordar com o possuidor.
Se ao invés disso a pergunta fosse "Ele está em casa?" Usaria o "is": "Is he at home?"
Na dúvida passe para a afirmativa

Peço desculpas pois, de fato, o verbo correto seria "is". your brother = he. A explicação de concordância entre verbo e possuidor é válida porém o possuidor nesse caso é o "He".
We use do and does in interrogative sentences. Does is used to write interrogative sentences in the third personagem of singular. And do in the others persona.
E no caso: "Does your family like to stay on the farm?"
Não intendi o por que se usa DOES nesse caso.Não é HE nem SHE nem IT.
Alguém pode me ajudar....
Avatar do usuário alexandre.santos 1525 1 4 31
Ola Camila !

Usa-se: Does your family nesse caso porque family é singular.
Está se referindo a um determinado grupo de pessoas.
Se você perguntasse: O seu pai e irmão gostam de ficar na fazenda? ( the family as individuals)
Você usaria: Do your father and brother like to stay on the farm.

Se você fosse responder, seria:
Yes/no, my family does/does not.
Yes, my family likes to stay on the farm.
No, my family does not like to stay on the farm.

No segundo exemplo temos:

Yes/no they do/do not
Yes they like to stay on the farm
No, they do not like to stay on the farm.

Check this link: http://ell.stackexchange.com/questions/15322/family-do-or-does

To the experts, feel free to correct me!
Amados professores, poderiam me esclarer uma dúvida?
Existem uma música "David Guetta & Showtek - Bad ft. Vassy" que no começo a letra é assim:

"I said why does it feel so good, so good to be bad"

O que esse "does" esta fazendo ai?
Avatar do usuário Cinnamon 15265 14 41 345
Hello!

O "does" é o auxiliar, não tem tradução porque desempenha o papel de revelar o "verb tense", apenas localizando o contexto no present simples.

...why does it feel so good?"

Note: lembre-se de que does é o auxiliar do presente para 3rd person singular (he, she and it).

"porque isso faz (você/a gente) se sentir tão bem."

Cheers!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
alexandre.santos escreveu:Ola Camila !

Usa-se: Does your family nesse caso porque family é singular.
Está se referindo a um determinado grupo de pessoas.
Se você perguntasse: O seu pai e irmão gostam de ficar na fazenda? ( the family as individuals)
Você usaria: Do your father and brother like to stay on the farm.

Se você fosse responder, seria:
Yes/no, my family does/does not.
Yes, my family likes to stay on the farm.
No, my family does not like to stay on the farm.

No segundo exemplo temos:

Yes/no they do/do not

Eu não entendi essa frase:
Do "your" father and brother like to stay on the farm.

Eu aprendi na escola que se estou falando de um terceiro eu uso does.

What does "your" father do in free time?

Isso me deixou confusa.
Yes they like to stay on the farm
No, they do not like to stay on the farm.

check this link: http://ell.stackexchange.com/questions/15322/family-do-or-does
To the experts, feel free to correct me!