Como usar "either": either...or; neither

Olá, pessoal, tudo bem? Tirem duas dúvidas minhas por favor! Eu ouvi uma frase com ''either'' na negativa, mas nesta frase não há a palavra ''or'' acompanhada de ''either'', olhe a frase: ''Have you ever been to Mangolia?'' (A Mangolia é divida em duas partes), aí o cara respondeu ''I haven't been to either one.'' A palavra ''either'' aqui que dizer ''nenhuma nem outra'', mesmo sem estar acompanhada da palavra ''or''? Poderia se usar o "Neither" em vez de Either, tirando o "not" do "have"? Exemplo "I have been to neither one." estaria correto? Desde já agradeço!

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Olá, pessoal, tudo bem? Tirem duas dúvidas minhas por favor! Eu ouvi uma frase com ''either'' na negativa, mas nesta frase não há a palavra ''or'' acompanhada de ''either'', olhe a frase: ''Have you ever been to Mangolia?'' (A Mangolia é divida em duas partes), aí o cara respondeu ''I haven't been to either one.'' A palavra ''either'' aqui que dizer ''nenhuma nem outra'', mesmo sem estar acompanhada da palavra ''or''? Poderia se usar o "Neither" em vez de Either, tirando o "not" do "have"? Exemplo "I have been to neither one." estaria correto? Desde já agradeço!
Sim, "either" pode ser usado como "nenhum(a)" entre duas opções. Sim, mesmo sem "or".

''I haven't been to either one.''
"Eu não estive em nenhuma das duas[nenhuma nem outra].''

Sim, você pode usar "I have been to neither one.''

Exemplos do Google comprovam o uso. Observe.

''I can't really compare the two cities per se because I have been to neither.'' [Baltimore Sports - USA]
''Although I have been to neither one, there are also museums dealing with the Cherokee Strip and the Chisum Trail cattle drives in Caldwell.'' [Kansas - Nebraska - Texas]

Bons estudos!