Como usar "I gather (that)": Eu acho que, Eu acredito que

"I gather you're worried about Pedro"
Por que o gather e não think ou então guess?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário gian2hard 2270 1 7 50
"I gather that you're worried about Pedro" é o mesmo que "I understand that you're worried about Pedro" ou ainda "I get that you're worried about Pedro". Ambos "gather" e "get" são mais informais do que "understand", e não são a mesma coisa que "think" ou "guess".

Ou seja, estes três exemples poderiam ser traduzidos como "Eu entendo que tu estejas preocupado com Pedro"

"I think you're worried about Pedro" = "Eu acredito que você esteja preocupado com Pedro"
"I guess you're worried about Pedro" = "Eu acho que você tá preocupado com Pedro"
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12390 1 22 208
"I gather you're worried about Pedro" = "Knowing you well or having previous knowledge about you, I think you worry about P."
"I guess you're worried about P." = "I have an estimate that you worry about P."
"I think you're worried about P." = "I in no uncertain terms but not so vehemently believe that you worry about P."

Não há porquês; há uma ou várias formas de se referir a Pedro, de pensar ou refletir sobre ele. Não deixe ou não permita que Pedro venha a causar-lhe preocupação; não ache nem pense que ele venha a fazê-lo nem chegue a essa conclusão. Isso dito, dito isso.
Avatar do usuário PPAULO 40925 6 32 717
Hi there, Mariana! Gather in such case is more on the "eu deduzo" side. That is, something like "eu posso concluir (do que foi exposto, dito, da situação geral, etc"), which can be confirmed afterwards by the second person speaking or not.
Avatar do usuário Winnie 790 2 19
I gather that ... Is not a common expression in the US, although it would be understood. Americans would say " I think"
Avatar do usuário PPAULO 40925 6 32 717
Yes, that´s right. Thanks for pointing out, Winnie.