Como usar o "By"

Olá pessoal! Sou novo no fórum e já chego com uma dúvidas.

Alguém poderia me exemplificar os demais uso do BY e suas demais situações?

Hugs!

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Aline 1
Hi there
by the way, welcome!

Well," by "have a lot of meanings, but I'll say some ones about by(preposition)
how- por alguma coisa utilizando algo. ex: I sent it BY email.
near-perto ou próximo de alguem ou algo. ex: I'll meet you BY the post office.
(Explanation by Cambridge Learner's Dictionary)

um outro exemplo, muito utilizado, quando fazemos alguma coisa, colocamos o " by" seguido o nome: "by___"
por exemplo em uma carta: to ___ (para: )
by ___ (de: )

I hope I've helped!
hugs
Não é tão simples explicar assim por escrito, então vou colocar como está de acordo com o dicionário Oxford Escolar:

by /baı/ ♦ prep 1 por: by post pelo correio ◊ ten (multiplied) by six dez multiplicado por seis ◊ designed by Wren desenhado/projetado por Wren

2 ao lado de, junto a: Sit by me. Sente-se ao meu lado

3 antes de: to be home by ten o'clock estar em casa antes das dez

4 de: by day/night de dia/noite ◊ by birth/profession de nascença/profissão ◊ a novel by Steinbeck um romance de Steinbeck

5 de: to go by boat, car, bicycle ir de barco, carro, bicicleta ◊ two by two de dois em dois

6 segundo: by my watch segundo o meu relógio

7 com: to pay by check pagar com cheque

8 a: little by little pouco a pouco

9 à custa de: by working hard à custa de muito trabalho

10 by doing something fazendo algo: Let me begin by saying... Permitam-me que comece dizendo...

to have/keep something by you ter/manter algo à mão

by and by logo, em pouco tempo

by the by a propósito

to go, drive, run, etc. by passar por (perto/diante)

to keep/put something by deixar algo para mais tarde, em reserva

Espero que isso ajude em alguma coisa. O "by" geralmente é usado na voz passiva (He broke the glass; The glass was broken by him), e costuma significar "por alguém/alguma coisa". Também aparece no "by myself", "by youself", "by-o-que-seja-self", como no exemplo: "I made pizza by myself last night" (Eu mesmo fiz pizza ontem). De qualquer forma, se eu encontrar mais explicações sobre a proposição eu coloco aqui. =)
Thank you guys!
Tenho uma dúvida simples, já pesquisei mas não entendi muito bem o porque.

Eu deveria utilizar o by na seguinte frase? Poderia utiliza-la sem o By? Se sim ou não, o porque?
What does she hope to do by next year?
Obrigado.
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Dicas:

Você pode usar ou não usar "by" neste caso. Observe.

a. What does she hope to do next year? [= o que ela espera fazer ano que vem?]

b. What does she hope to do by next year? [= o que ela espera fazer até o ano que vem? - o que ela espera fazer em um prazo que é por volta do próximo ano, até chegar o próximo ano.]

Como pôde notar, há uma diferença no sentido ao usarmos o "by".