Como usar o Has Been

Simples de entender poxa. "Your message has been sent". Por que não "Your message was sent"??? Simples. Não foi dito exatamente a hora nem a data que a mensagem foi enviada. Não tem um ponto certo no passado, por isso o uso do present perfect. Foi enviada a mensagem, mas quando? que horas?? Por isso que o segundo exemplo não rola.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Lú Miyamoto escreveu:'HAS BEEN' = present perfect - tempo verbal que não existe em português.

Só acrescentando, este tempo existe sim, nós que somos preguiçosos e não utilizamos rsrs. ok?

Verdade, existe sim
has been so pode ser usado quando o sujeito da frase é he/she/it

ex: he has been, she has been, it has been //// has é o verbo to have(ter) mas que diante de he, she, it muda sua forma para has (regra padrao)

been tem o sentido de "fui" e é o tempo verbal "past participle" do verbo to be, é um verbo irregular que tem o present, past e o past participle diferentes um do outro.

Para usar o has been juntos é somente na condição de uma ação que aconteceu no passado e que perdura ate o momento presente, o has serviria como um auxiliar (isso e uma regra)

Ex: Ele tem ido (past participle)
He has been

Ele foi (past)
He was

Ele está (present)
He is