Como usar o Has Been

Como usar o Has Been
Alessandro 3 13 98
Gostaria de saber como usar e entender melhor a expressão "has been" this is a connection?

Pergunta enviada por Alexandre Alves no Grupo de Estudos do English Experts - [184]

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
12 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Oi Alexandre,

'HAS BEEN' = present perfect - tempo verbal que não existe em português.
Portanto, o melhor é saber usar e não entender.
Usos mais prováveis para quem se 'inicia no uso' do present perfect:

- He has been my best friend for years. ==> usei HAS BEEN porque literalmente 'ele tem sido meu amigo por anos' ou 'ele É meu amigo há anos'
==> essa ação não teve fim, começou em algum momento no passado e segue até hoje ==> TÍPICO DE PRESENT PERFECT: um passado que ainda se manifesta no presente.

- It's been a long time we don't see each other. ==> faz muito tempo que não nos vemos ==>
- It's been a long time I don't see my mother. ==> faz muito tempo que não vejo minha mãe
==> sempre que quiser usar essa expressão de tempo em português, use do jeito que escrevi em inglês, em 'contraction' mesmo.
==> sem a 'contraction' seria 'It has been a long time...' mas é 99% de uso com 'contraction'.

- She's been in the USA for a long time. ==> ela está nos EUA há muito tempo
==> essa ação não teve fim, começou em algum momento no passado e segue até hoje.

Bom, tô sem idéias para acrescentar, mas se vc pegar o jeito para usar essas 2 idéias, já caminhou bem no present perfect. Aí, num outro dia falamos de outra situação de present perfect.

Ajudou um pouco?
Abs.

Resposta enviada por Nilza no Grupo de Estudos do English Experts -
https://www.englishexperts.com.br/abert ... h-experts/ [184]
'HAS BEEN' = present perfect - tempo verbal que não existe em português.

Só acrescentando, este tempo existe sim, nós que somos preguiçosos e não utilizamos rsrs. ok?
Hello,

Achei muito interessante como apresentou essa questão.

De fato não é fácil entender como usar este tempo verbal se não ligarmos literalmente ao Gerúndio em Português... Ao fato de termos que enxergar que a ação começou e ainda não teve fim.

Inclusive, vou escrever essa mesma frase aqui mais umas duas vezes para absorvermos bem essa informação.

Let's go...

A ação começou e ainda não teve fim.
A ação começou e ainda não teve fim.
Esse assunto já está bem batido aqui, mas só para dar um exemplo bem corriqueiro. O gmail por exemplo após um e-mail ser enviado, ele mostra a seguinte mensagem: "Your message has been sent", ou seja, sua mensagem foi enviada e pode ser que ainda esteja sendo enviada. Ele não garante que foi enviada e já chegou ao destinatário.

Acredito que poderia ter usado: "Your message was sent", mas com o has been fica melhor porque como eu disse, pode ser que ainda esteja sendo enviado.
Será que o uso do "was" nesse caso serial gramaticalmente errado?

Aos experts, tudo correto? Falei besteira? xD

Valeu, galera!
Flavia.lm 1 10 100
"Your message has been sent" = Sua mensagem foi enviada - Believe me!

É uma questão de "mistério" envolvendo o present perfect que infelizmente temos que nos acostumar com o uso, sem nos apegar muito às regras... e olha que eu já briguei muito aqui no fórum por causa desses mistérios!
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Thomas 7 62 296
Surprisingly, "has been" is also a noun and an adjective.

He is a has been. (He is a failure now, but once he was successful.)
She is a has been actress. (She used to be a successful actress, but now she is a failure as an actress.)
Flavia.lm 1 10 100
Surprisingly, indeed. Tks for sharing.
Eu li em alguns lugares que você pode usar o present perfect para uma ação que terminou a poucos instantes e que ainda é importante!

Isso esta correto?
badcom escreveu:Esse assunto já está bem batido aqui, mas só para dar um exemplo bem corriqueiro. O gmail por exemplo após um e-mail ser enviado, ele mostra a seguinte mensagem: "Your message has been sent", ou seja, sua mensagem foi enviada e pode ser que ainda esteja sendo enviada. Ele não garante que foi enviada e já chegou ao destinatário.

Acredito que poderia ter usado: "Your message was sent", mas com o has been fica melhor porque como eu disse, pode ser que ainda esteja sendo enviado.
Será que o uso do "was" nesse caso serial gramaticalmente errado?

Aos experts, tudo correto? Falei besteira? XD

Valeu, galera!
Flavia.lm escreveu:"Your message has been sent" = Sua mensagem foi enviada - Believe me!

É uma questão de "mistério" envolvendo o present perfect que infelizmente temos que nos acostumar com o uso, sem nos apegar muito às regras... E olha que eu já briguei muito aqui no fórum por causa desses mistérios!
Deve ser realmente um mistério esse lance do Present Perfect. Acabei de ler a seguinte frase:
"Your changes have been saved successfully."

Já li que o Present Perfect pode ser usado (além da explicação da Nilza postada aqui pelo Alessandro = "um passado que ainda se manifesta no presente") quando não dizemos quando aquela determinada ação ocorreu. Já o Simple Past especifica um determinado tempo no passado ou, pelo menos, especifica um tempo onde os sujeitos envolvidos no diálogo sabem quando o evento passado ocorreu ou até mesmo quando é possível saber quando ocorreu pelo contexto.

No final desse post do Adir Ferreira (https://www.englishexperts.com.br/prese ... e-macetes/), ele diz ainda que quando a pergunta contiver a palavra WHEN, então devemos utilizar o Simple Past. Ora, WHEN nos leva a responder um determinado tempo no passado, logo, Simple Past!

O que pode gerar dúvida é quando estamos falando de um tempo que se iniciou no passado mas ainda não acabou + tempo especificado/determinado.
Exemplo, cfe post do Donay Mendonça (diferenca-entre-present-perfect-x-past- ... 26083.html):
We have received over 50 letters of support in the last 10 days.
I have worked really hard this morning. Another two shelves to put up and then I think I'll have lunch.
Ambos especificam um tempo passado onde ocorreu a ação, porém essas ações se estendem do passado até o presente. Então, opta-se pelo Present Perfect nestes casos pois, apesar de determinar o passado (in the last 10 days / this morning), é o Present Perfect que dará ao receptor da mensagem a noção de que essa ação passada ainda se manifesta no presente.

Espero ter ajudado!
Simples de entender poxa. "Your message has been sent". Por que não "Your message was sent"??? Simples. Não foi dito exatamente a hora nem a data que a mensagem foi enviada. Não tem um ponto certo no passado, por isso o uso do present perfect. Foi enviada a mensagem, mas quando? que horas?? Por isso que o segundo exemplo não rola.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Lú Miyamoto escreveu:'HAS BEEN' = present perfect - tempo verbal que não existe em português.

Só acrescentando, este tempo existe sim, nós que somos preguiçosos e não utilizamos rsrs. ok?
Verdade, existe sim
has been so pode ser usado quando o sujeito da frase é he/she/it

ex: he has been, she has been, it has been //// has é o verbo to have(ter) mas que diante de he, she, it muda sua forma para has (regra padrao)

been tem o sentido de "fui" e é o tempo verbal "past participle" do verbo to be, é um verbo irregular que tem o present, past e o past participle diferentes um do outro.

Para usar o has been juntos é somente na condição de uma ação que aconteceu no passado e que perdura ate o momento presente, o has serviria como um auxiliar (isso e uma regra)

Ex: Ele tem ido (past participle)
He has been

Ele foi (past)
He was

Ele está (present)
He is