Como usar "past": run past, go past etc

Como utilizar a preposição de movimento "past"? No português existe preposição de movimento?

He ran past some sleeping dogs.


Thanks

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

"Past" neste caso é acompanhado de um verbo, como "go"(go past - passar por), "run''(run past - passar correndo por), "walk"(walk past - passar andando por), "drive"(drive past - passar dirigindo por), etc.


Exemplos:

I ran past the store. [= Eu passei correndo pela loja.]
He goes past the gas station. [Ele passa pelo posto de gasolina.]
We didn't walk past the square. [Nós não passamos (andando) pela praça.]
He drove past us. [Ele passou (dirigindo) por nós.]


Bons estudos!
Daniel Reis 2 16
Olá Donay,

Me pergunto se o ''get past'' substitui todos essas opções que você citou? O que acha?

Valeus
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Não, Daniel. A expressão get past não consegue substituir as opções acima mostradas. Get past tem sentidos diferentes. Observe.

Como utilizar get past em inglês.

We have to get past the cart that is blocking the hallway. [Nós temos que passar pelo (=superar o obstáculo) carrinho que está bloqueando o corredor.]
Do you think we can get this past the censors? [Você acha que nós conseguimos passar isto pelos (=evitar) os censores?]
Your advice helped me get past my problems. [Seu conselho me ajudou a passar por (=superar) meus problemas.]
I want to get past this truck, then we can get into the right lane. [Eu quero passar por (=ultrapassar) este caminhão, então nós poderemos entrar na via certa.]

Bons estudos.