Comparative x Superlative: Explicação detalhada

Um jeito de você saber qual usar (comparative ou superlative) é analisar se o objeto pertence ou não ao grupo com o qual ele está sendo comparado.

Por exemplo:
- Ele é mais rápido que seus amigos.
"Ele" e "seus amigos" são grupos diferentes, portanto:
- He is faster than his friends.

- Ele é o mais rápido dos meus amigos.
"ele" pertence ao grupo dos "meus amigos", portanto:
- He is the fastest of my friends.

Se eu falo algo como:
- Eu quero um carro mais rápido.
Eu estou comparando "um carro" com o meu carro atual, ou algum outro carro mais lento que eu não quero, portanto, coisas diferentes. Assim:
- I want a faster car.

Por outro lado, se eu falo:
- Eu quero o carro mais rápido do mundo.
"o carro" que eu quero pertence ao grupo "carros do mundo", com o qual estou comparando, portanto:
- I want the fastest car in the world.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Qual superlativo de frightens?
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Dicas:

Frightens(verbo): ex.: the thing that most frightens me. / a coisa que mais me assusta.

Frightening(adjetivo): assustador ex.: the most frightening dream I ever had. / o sonho mais assustador que já tive.

Bons estudos!
Nos superlativos também se aplica a possibilidade de, no caso de palavras de duas sílabas que não terminam em "y", usar as duas formas. (Ex: clever - cleverest ou the most clever)?
Avatar do usuário Ancrispa 2555 8 57
Amanda,

Neste caso você pode usar as duas formas:
John is the most clever person I’ve ever known.
John is the cleverest person I’ve ever known.

Aqui tem uma explicação bem completa:
http://www.eflnet.com/tutorials/adjcomp ... z1xp_ldVIk

Aqui exercícios:
http://www.englishexercises.org/makeaga ... sp?id=2070
http://www.ego4u.com/en/cram-up/grammar ... /exercises
Olá,

Sei que em palavras com uma ou duas sílabas devo colocar o est/ iest ( superlative) e er/ ier (comparative).

Mas isso só serve para o superlativos e o comparativos de superioridade. Mas e os de inferioridade? Como ficaria com palavras desse tipo?
Os de inferioridade são feitos com "less" (comparativo) e "least" (superlativo).

Não é preciso "-er" ou "-est".
Como faço o comparativo do adjetivo unhappy?
Alex,

Você pode fazer uso de "unhappier" como comparativo de "unhappy".

He is unhappier than his friend.
Ele é mais infeliz do que o amigo.

He looked even unhappier than his wife.
Ele parecia ainda mais infeliz do que a esposa.

Bons estudos. Compartilhe.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Mas como é que funciona essa contagem de sílabas se no Inglês não tem separação?
Por exemplo, na explicação dada pelo Alessandro, "clean" é uma palavra de 1 sílaba. Pensando em Português, eu diria que é uma palavra de 2, cle-an. Alguém poderia me explicar como eu identifico quantas sílabas tem um adjetivo em Inglês, por favor?
Obrigada desde já.