Compra de Carro - USA - Vale a pena?

Olá gente, estarei ficando 10 meses em San Diego - CA com a finalidade de intercambio. Como quero visitar outras cidades, ir e vir sem a necessidade de ficar usando o transporte público, gostaria de saber se vale a pena comprar um carro usado? E se há alguma restrição para isso? Eu preciso ter a CNH emitada de lá ou posso levar o famoso PID(Permissão Internacional) ? Quem já viveu esta situação e puder relatar!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Rodrigo,
Normalmente quando você está em cidades grandes como, Chicago e New York por exemplo, vale muito mais a pena andar de transporte público do que comprar carro. Porém em outras cidades como Miami e Los Angeles ter um carro acaba sendo mais vantajoso. Tudo vai depender da cidade que você irá morar. Eu particularmente não conheco San Diego, então não sei dizer se existe a necessidade de ter carro ou não.
É preciso ter seguro no carro, então você terá uma despesa a mais por mês, além de gasolina e manutenção...
Você pode dirigir por até 3 meses com a carteira do Brasil. No seu caso para 9 meses a melhor opção seria a carteira internacional, que é válida por 6 ou 12 meses. Como estudente internacional, se você for estudar pelo menos 12 meses você tem direito a tirar uma permissão para dirigir por 1 ano.
Renato Galha escreveu:Rodrigo,
Normalmente quando você está em cidades grandes como, Chicago e New York por exemplo, vale muito mais a pena andar de transporte público do que comprar carro. Porém em outras cidades como Miami e Los Angeles ter um carro acaba sendo mais vantajoso. Tudo vai depender da cidade que você irá morar. Eu particularmente não conheco San Diego, então não sei dizer se existe a necessidade de ter carro ou não.
É preciso ter seguro no carro, então você terá uma despesa a mais por mês, além de gasolina e manutenção...
Você pode dirigir por até 3 meses com a carteira do Brasil. No seu caso para 9 meses a melhor opção seria a carteira internacional, que é válida por 6 ou 12 meses. Como estudente internacional, se você for estudar pelo menos 12 meses você tem direito a tirar uma permissão para dirigir por 1 ano.
Então amigo, li quem em California é meio diferente. Lá diz que a PID ( Permissão Internacional para Dirigir ) vale de nada. Você saberia dizer como faria então para poder dirigir durante os 10 meses? Ou só tirando a permissão de lá mesmo? Mas ficarei só por 10 meses.
Eu sei que a carteira internacional pode ser usada em vários lugares. Nunca ouvi falar de nenhuma restrição, mas posso estar errado. Você pode ver no site onde tira a carteira internacional e pegar mais informação.

Sem o seguro social (SSN) você não pode tirar carteira de motorista. Porém como estudante, caso fique ao menos 1 ano, você pode tirar essa permissão.
Rodrigo,

Com a CNH brasileira é possível dirigir por 12 meses.

Com visto de estudande eu "acho" muito dificil você fazer a aquisição de algum bem e coloca-lo no teu nome.