Concordância: There is/There are

Olá a todos!

Gostaria de sanar uma dúvida com relação à concordância do verbo there to be com os substantivos que o seguem, e ficarei muito grata a quem puder responder à minha pergunta.

Numa enumeração, o que significa mais de um substantivo na sequência, o verbo deve concordar com o primeiro ou com os demais? Por exemplo, se quero quantificar os cômodos de minha casa, escrevo: "There are three bedrooms, two bathrooms, a kitchen and a living room". O primeiro elemento é um substantivo no plural, logo => there are.

Mas se eu quiser iniciar a enumeração com um substantivo no singular, o verbo deve concordar com este substantivo (There is a living-room, two bathrooms, one kitchen etc...") ou com o restante da sentença ("There are a living-room, two bathrooms, a kitchen...")? Acredito que esta construção não seja adequada, pois soa como "português no inglês". Contudo, as línguas têm suas diferenças e similaridades, então pensei no assunto.

Talvez, somente seria possível enumerar os substantivos no singular se, após o verbo, houvesse dois pontos ("There are: a living-room, a kitchen, two bathrooms...)", ou não? Aguardo respostas.

Obrigada.
NA.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Acredito que você deduziu corretamente o uso: empregar 'there is' ou 'there are' de acordo com o primeiro item na lista. Pelo menos nem um exemplo contrário me vem em mente.

E o mesmo ocorre com 'there was' e 'there were'.

Mesmo dois itens ligados por 'and' parece seguir essa regra:

There is a man and a woman / two women at the counter.

Good question!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49875 21 80 1155
Concordo com o Henry. Esta é a opção mais natural na minha opinião.
Henry Cunha e donay mendonça, muito obrigada pelas respostas.
Confesso que havia me esquecido de respondê-los, só agora me dei conta. Então, me desculpem pela demora!!
Novamente, agradeço!

Abraços,

NA.
E no caso de palavras que já são na sua forma comum plural como :socks, pants, jeans, etc...
Seria : there is a socks on the bed
ou
there are socks on the bed
wich one is correct ?
Avatar do usuário NeyF 3895 1 9 84
elisadocarmo escreveu:E no caso de palavras que já são na sua forma comum plural como :socks, pants, jeans, etc...
Seria : there is a socks on the bed
ou
there are socks on the bed
wich one is correct ?

There is a sock on the bed.
There is a pair of socks on the bed
There are socks on the bed.

http://www.manythings.org/sentences/words/sock/1.html