Conectivos: for fear of, so as to, as if, while e whereas

Fernandinha
Olá,
alguém sabe me dizer o que significa e quando uso os conectivos "for fear of"; "so as to"; "as if"; "while" e "whereas"?

Exemplos de frases corrigidas que tenho aqui:

- He did not say a word, for fear of betraying his anguish.
- He accumulates exaples do as to illustrate his point.
- It looks as if it will rain tomorrow.
- My hat is grey while yours is black.
- Whereas some try to keep up with technological progress, most stick to their old typewriters.

Thank you!!
Editado pela última vez por Alessandro em 23 Out 2011, 11:27, em um total de 1 vez.
Razão: Formatação
MENSAGEM PATROCINADA Sabia que o inglês tem punctuation marks (pontuações) exclusivas? Agora, você pode aprender todas elas. Baixe o guia grátis da English Live, saiba como usá-las e melhore ainda mais sua escrita em inglês!

Clique aqui e saiba como baixar!
5 respostas
Ordenar por: Data

fernandacastro
Olá Fernandinha,

For fear of = por medo de; você usa quando quer dizer que não irá fazer algo por medo da consequência, nesse sentido...

So as to = de forma a; você usa quando quer dar um sentido de finalidade...

While = enquanto, ao mesmo tempo que; "Meu chapéu é cinza, enquanto o seu é preto"

Whereas = enquanto que; dá um sentido de oposição.. "Enquanto que alguns tentam se manter com o progresso tecnológico, outros ficam presos às antigas máquinas de escrever"

As if = não acho que esteja correto na sua frase.

Fernandinha
Olá,

o while e o whereas são a mesma coisa então?

as frases são corrigidas do meu curso, vai saber...

muito obrigada pela ajuda!

Dourado 1115 2 23
Fernandinha escreveu: - It looks as if it will rain tomorrow.
Parece que vai chover amanhã

As if significa como se, parece que. Tem o mesmo significado de like (It looks like it will rain tomorrow)

Existe também a expressão as if!, que significa até parece! (mesmo sentido de Yeah, right!)

fernandacastro
Fernandinha escreveu:Olá,

o while e o whereas são a mesma coisa então?

as frases são corrigidas do meu curso, vai saber...

muito obrigada pela ajuda!
Fernandinha,

O "while" deve ser usado quando duas ou mais coisas estão ocorrendo simultaneamente: "While he went into the theater I stayed in the car."
O "whereas" deve ser usado como uma comparação de tempo: "He went into the theater, whereas I stayed in the car."

Fernandinha
Muito obrigada gente! :D

MENSAGEM PATROCINADA Saiba como se apresentar e iniciar uma conversa em inglês, mas também ir além do simples “Hi, how are you?” e “I’m fine, thank you.” Baixe o Guia Grátis da English Live e melhore sua comunicação melhore sua comunicação. O que tem no guia? Como iniciar uma conversa, como perguntar sobre o trabalho e como falar sobre hobbies em ingles.

Clique aqui e saiba como baixar!