Conseguir entender filmes e seriados em inglês

Entender não depende só de você, não se culpe atoa. Meu vizinho é baiano toda vez que vou conversar com ele eu peço pra repetir porque de primeira não entendo nada.Entonação, sotaque, vícios etc.

Tudo isso dificulta.

See later!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Minha sugestão e a que já recebi em alguns blogs e sites a respeito. Em primeiro lugar, acho que você deve inicialmente focar em series e não em filmes, já que aquelas são mais curtas e possibilitam maior assimilação do que e falado.

Ouça um episodio por semana, uma hora ou 30 minutos por dia me parece suficiente, primeiro com legendas em Português, depois com legendas em Inglês e, quando você já tiver absorvido todo o enredo do episodio, escute sem legendas. Ao ouvir sem legendas, procure escrever as frases que entendeu para checar posteriormente com as legendas em Inglês.

As frases em Inglês - e não palavras isoladas - que você não entendeu podem ser pesquisadas no Google, colocando a transcrição completa entre as aspas.

It is a little bit time consuming but worthwhile.
I hope I have helped.
Se ya.

Sergio Rodrigues
Well, pra mim varia muito.

Por exemplo, Two and a Half Men assisto e compreendo 80% facilmente. Comecei a assistir agora How I Met Your Mother e me surpreendi, acredito que entendo 95% do episódio. Agora, assisto também The Big Bang Theory e é uma fala mais rapida e termos técnicos, então dificulta. Mas o que mais me surpreendeu foi Cougar Town, que é uma série que usa diálogos do dia-a-dia e tenho muita dificuldade pra entender sem legenda, muita mesmo!
O que quero dizer com isso: varia MUITO de uma série pra outra. O sotaque dos atores, os termos técnicos, a situação, enfim... não é fácil, fora as piadas e trocadilhos que só fazem sentidos em ingles. Tente pegar séries que use termos mais rotineiros como Friends (é o que me vem mais a cabeça agora).
Em relação a filmes, a mesma coisa. Mas devo confessar que é bem mais fácil pra mim que séries, eles tem menos diálogos e é normalmente acerca de um assunto, ou seja, voce ouve as mesmas palavras :D

see ya
Antigamente eu não entendia nada, atualmente eu treinei mas consigo entender algumas palavras avulsas , e às vezes não o contexto, e outra dúvida minha é se é melhor ver um vídeo com legenda em inglês ou sem, mesmo que eu não entenda tudo.