Consigo ficar fluente estudando por conta própria?

Estou estudando sozinha por que o curso de Inglês geralmente são caros, eu estou conseguindo ler algumas coisas, mas gostaria de saber se consigo ficar fluente daqui algum tempo sem um curso?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 16
Olá,

Conheço pessoas que nunca tiveram um professor ou fizeram algum curso de inglês, e hoje são fluentes, inclusive já viveram algum tempo fora do país, então com certeza você será fluente se continuar estudando todos os dias com dedicação, é claro que pode e deve levar algum tempo e vai exigir muita paciência consigo mesma e força de vontade, pois haverá aqueles dias que parece que você não aprendeu nada, não fez progresso, mas na verdade é o seu cerebro ainda se acostumando com o idioma.

Sobre ter um professor ou mesmo um amigo que já seja fluente ou pelo menos nível avançado pode ajudar também, pois eles podem te fornecer alguns atalhos que você irá aprender somente com o tempo estudando o idioma.

Fazer um planejamento também ajuda muito, torne deste planejamento sua rotina, estude e tente praticar as 4 habilidades(reading, listening, speaking e writing) numa base diária, e o resto irá vir com o tempo e dedicação.

Boa sorte.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Obrigada!