Construções Frases: Ordem das Palavras no inglês

dezim 5
Pessoal, bom dia!

Eu de novo com as minhas dúvidas. Estudo por conta então é difícil entender de imediato algumas coisas como por exemplo a construção de frases como, por exemplo, "Will you show me the postcards you bought?"

ai tem a resposta: " They're postcards of the fifteenth-century paintings" eu entendo o sentido, seria mais ou menos " "Eles são cartões postais de pinturas do século XV" mas eu construiria a frase mais ou menos assim: They're postcards of paintings of the fifteenth-century" .

Qual é a regra pra construção de frases? Eu sei que os advérbios de frequências devem vir antes do verbo principal, sei também que a regra pra descrever pessoas, adjetivos e outras coisas, mas definitivamente não consigo construir frases mais complexas.

Se puderem me ajudar (como sempre) agradeço!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Marcio_Farias 12570 1 23 212
Concordo com a sua formulação "... fiteenth century".

Escreva-nos as frases sobre as quais tem dúvida. Escreva-as errado mesmo, se não puder escrevê-las certo. (Ninguém nasce sabendo.)

Write them down. Share them with us.

dezim 5
Nossa, fui bem redundante na minha primeira pergunta e faltou informações, então... essa frase que coloquei de exemplo eu encontrei em uma lição do Level 4 do Rosetta Stone, ai fico sem entender o porquê do "paintings" estar no fim da frase, depois do "century", sei que estou pensando em português e por isso não faz sentido, mas mesmo em inglês não consegui entender o raciocínio.

Flavia.lm 4075 1 10 94
dezim,

"They're postcards of paintings of the fifteenth-century" estaria correta se você tirasse o hífem.

"fifteenth-century" hifenizado e utilizado na frase antes de 'paintings' tem função de adjetivo (por isso vem antes).

Outro exemplo:

I hate last-minute requests.
I hate requests (that are made) in the last minute.

===

agora q eu ajudei, vou também atrapalhar :)

pergunta aos demais colegas:

Seria possível dizer: They're fifteenth-century-paintings postcards?

dezim 5
Muito obrigado Flávia e muito bom seu outro questionamento, pois cheguei a pensar nessa possibilidade também!!

Marcio_Farias 12570 1 23 212
Flavia.lm escreveu:[...] Seria possível dizer: They're fifteenth-century-paintings postcards?
Yes! Muito very good.

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!