"Continuing" pode ser substituído por "to continue"?

Ontem me deparei com a seguinte frase: The bravest thing I ever did was continuing my life when I wanted to die.

Eu poderia usar, ao invés de continuing, TO CONTINUE? Quando fala de um verbo depois do was, devo colocar sempre o ING?

Obrigada!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
24 105 397
Olá Lorena,

Sim, após "was" (e outras formas do verbo "to be"), você pode usar tanto o gerúndio (continuing) quanto o infinitivo (to continue). Trata-se de uma questão de escolha e/ou estilo do falante. Gramaticalmente, ambas formas estão corretas.

Bons estudos.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 19
Oi. Mas se for "present continuous", o verbo que vier após o verbo "to be" estará sempre no gerúndio.
Oooooi

Na minha humilde opinião não pode trocar nesse caso o Continuing por To Continue porque :

Sempre depois do verbo to be, nessa caso onde "poderia" haver ( dois pontos :) segue se o verbo na forma de ING, mesmo to be estando no passado como é o caso " WAS" .... o verbo nesses casos sempre é o objeto principal na construção da frase, também cito nesses exemplos :

The best thing I can do today IS SLEEPING all day long. A melhor coisa que posso fazer hoje é DORMIR o dia todo.

Working on Sunday is terrible. TRABALHAR domingo é terrivel.

Kisses
24 105 397
O seguinte é um excerto retirado do grammar.ccc:
Both gerunds and infinitives can be nouns, which means they can do just about anything that a noun can do. Although they name things, like other nouns, they normally name activities rather than people or objects.
Tem algum material onde possamos consultar essa dúvida?