Contração em inglês: [Tell 'em], [catch 'em], etc.

Olá pessoal, hoje durante um episodio de FRIENDS (que eu adoro e ainda treino meu inglês \o/)
Em uma certa parte, durante uma cena, o Joey diz: " O quê! Chandler! Diga a ele! "

Enquanto via, o que meu ouvido ouviu foi " What! Chandler! Tell him! "
Mas quando procurei na net num site que costumo ler os episódios em inglês (Episodio que me refiro: uncutfriendsepisodes.tripod Eis que me deparo com: " What? Chandler! Tell 'em! "

Fiquei pensando, ué... " 'em " ? Isso é contração pra o quê? Será que é contração pra "him" ? Então queria tirar essa "dúvida ortográfica" com vocês... " Tell' em" = " Tell him" ?

Eu pensei também que poderia ser "them", mas na cena, só tem ele e mais dois caras, como ele já está falando com um, não faz sentido colocar no plural apenas pra se referir ao terceiro... Pelo menos foi o que eu interpretei xD

Enfim, espero que me respondam. Thank you guys!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Celso,

'em é contração de them. Comum em linguagem informal.

Tell them = tell 'em = diga a eles.
donay mendonça,

Foi o que pensei, mas o que achei estranho foi ele ter posto no plural, uma vez que ele estava se referindo apenas a 'um personagem' da cena..
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Bom, na minha opinião, houve um erro de grafia por parte de quem disponibilizou a legenda. Ou, o que foi dito é realmente referente a "them"('em).
thanks man!
O que acontece é que no chamado "Spoken English" deparamos com diversas situações semelhantes a essas. Sendo nativos, eles falam com mais rapidez e naturalidade que os estrangeiros e estudantes. Por isso encontramos "Tell 'em", "Gotta", "Gonna", "Wanna"... Isso quando não deparamos com sotaques diferentes, palavras com sutis diferenças como "color" e "colour", por exemplo... Mas nada q o estudo e a convivência não ajude... Hehe... Abraços!