Contrastes da língua portuguesa na língua inglesa

É o seguinte... Estudo inglês há anos, desde que eu tinha uns 10 anos. Me interessei por inglês porque eu achava uma língua muito bonita se falada completamente, ela me fascina e sempre estudo cada vez mais! Mas os contrastes da língua portuguesa me atrapalham muito quando eu tento traduzir algo para o inglês. Palavras desnecessárias, citações vagas, falta de expecificações, entre muitas coisas que eu não consigo nem achar uma expressão similar para substituir. O que eu poderia fazer para melhorar isso?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Oi, Amanda. Tudo bem?

O ideal é você conviver com o idioma, dia após dia, para que possa naturalmente ir se livrando das traduções baseadas no português. Essa noção vem com o tempo. E todo mundo passa por isso.

Com calma, paciência e perseverança, esse desafio pode ser superado.

Bons estudos.
PPAULO 6 49 1.3k
Me parece que a Amanda fez umas incursões (forays) na conversação. É isso, inglês é um tudo e uma coisa ajuda a outra, uma habilidade serve de ferramenta para a outra.
Espero que ela esteja indo muito bem, como gosto de dizer "where there´s a will there´s a way", é claro que só isso não é o 'tudo' mas boa parte do aprendizado.
Complementando, vem o contato com boas fontes de ensino, seja quais forem, pessoas, livros, escolas, mas buscar sempre o melhor. Parece óbvio, mas acontece de alunos estarem aprendendo uma linguagem e focarem em gíria ou aprenderem o inglês 'das rua'.
No sentido inverso há pessoas que aprendem focando exclusivamente na gramática (ou por ser perfeccionista) e acabam 'não entendendo' porque o cérebro foi programado para e pelas regras. É como aprender a dirigir, no início a pessoa fica todo travado e burocrático, tentando pensar e antecipar cada movimento, depois que aprende faz as coisas no automático, sem precisar ficar pensando tanto.

Achei legal também que no chat alguém deu aquela força. O incentivo dado de modo certo faz uma grande diferença em qualquer nível que a pessoa esteja, sempre leva pra cima!

Cf. Como melhorar o speaking?