Conversação em inglês

Pessoal, todas as semanas aprendo (pelo menos eu acho) várias palavras, porém não tenho certeza de que vou lembrar delas no momento em que estiver conversando com alguém.

Para mim é muito mais fácil ler um texto em inglês e entender, ao invés de produzir um com minhas próprias palavras. ´

No momento da leitura é muito mais fácil, pois a palavra já esta ali bastando "traduzir".

O que vocês me recomendam fazer para evoluir na questão de produzir textos, tanto no momento de escrever quanto no momento de falar?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Tenta fazer um diário sobre o seu dia. Só pensando ou falando em inglês.
Espero ter ajudado.
Esta dica que foi dada anteriormente sobre pensar sobre seu dia em inglês é ótima. Se você é do tipo que fala sozinho pense nas palavras em inglês. Sei que parece maluquice mas funciona:
  • Estude inglês todos os dias. TODOS os dias.
  • Assista o canal discovery kids com áudio original sem legenda. Dê preferência a desenhos bem infantis como 'pepa pig' por exemplo. Como são desenhos infantis os personagens falam bem de vagar e de forma bem clara e isso ajuda muito a melhorar o entendimento do idioma.
  • Ouça rádio americana de notícias. (Existem app disto) pelo menos uma notícia na semana. No começo você só vai entender algumas palavras, depois vai começar a entender o contexto e em breve estará entendendo a notícia toda. É importante fazer isto em momento e local adequado para concentração.
  • Existem app de áudio book em inglês. Q você pode ler e escutar a historinha. No início dê preferência a fábulas infantis curtas.
  • Matricule-se e estude em um curso de inglês em q os professores falem somente em inglês em sala de aula 'Wise Up' por exemplo.
Tenho o hábito de ouvir podcasts sobre assuntos variados e discutir "comigo mesmo" sobre o assunto de forma a tentar usar as novas palavras sobre estes assuntos que normalmente não uso no meu dia a dia. Penso que assim posso garantir um novo vocabulário além do treino da fala.

Outra coisa são os chats em texto, onde posso observar como nativos escrevem e interagir com uma possibilidade de pensar antes de escrever, diferentemente de uma conversação por voz.

Espero ter ajudado.

Cheers
Olá Rodrigo,

A melhor forma de você aprender essas palavras é praticando... De qual forma?
Simples... Quando você aprender uma palavra nova, uma expressão... Enfim, pense em situações nas quais você poderia usá-las, de maneira simples, não procure formar frases onde você não conheça nenhuma palavra na qual quer dizer.
Comece formando frases simples, com palavras que você já conheça e conforme a palavra "nova" vai se tornado algo natural com essas simples você começa a aplicá-la em frases maiores.
Uma Dica: se você costuma escrever ou anotar em algum lugar seria: ( sempre ao escrever a frase leia ela para você mesmo depois...) isso vai te ajudar muito na audição.
Você já conhece algumas palavras e verbos, use as que você conhece e acrescente as novas, você vai memorizar aquela palavra e não vai esquecer.
( a menos que você não pratique)

Este é apenas 1 exemplo de muitos que você pode recorrer meu amigo. Lembre-se:

Sua Imaginação é sua melhor arma...