Correção da frase: "I "have traveled" a lot in Canada[...]"

Estava respondendo a um excercício em meu workbook que dizia o seguinte: Complete the message with the Present Perfect or the Simple Past Tense.

O excercício é uma mensagem via e-mail numa rede social e em cada espaço vazio há verbos em inglês que deverão ser modificados ou não,acompanhados de ou Present Perfect ou de Simple Past Tense,e aí me deparei com o seguinte parágrafo:

I _______ ( 1 move) to Canada,and I'm living in Montreal right now. I'm still studying English,and I recently _____ (2 enroll) in a great language school here. I ______ (3 travel) a lot in Canada and the US,too.


Em cada espaço vazio que eu numerei eu coloquei as seguintes respostas:
1. Moved
2. Have enroll
3. have traveled ou traveled (fiquei em dúvida entre essas duas respostas)

Ando meio enrrolada com o Present Perfect e tudo que se refira à ele,portanto,peço ajuda à alguém que me possa explicar onde e porque eu errei em minhas respostas.
Desde já,grata. :D

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
O present perfect tem um forte vínculo com o presente, como o próprio nome já diz! Essa é a ideia desse tempo verbal, algo que vc começou a fazer no passado mas que não necessariamente terminou, vc ainda continua fazendo..
Qndo vc diz: I travelled a lot in Canada and USA, nós entendemos que vc viajou bastante para esses países! VIAJOU!!! E não está viajando mais para esses países. Mas qndo vc diz: I have travelled a lot.... Entendemos q vc TEM VIAJADO BASTANTE PARA ESSES PAÍSES E NO MOMENTO CONTINUA FAZENDO ISSO! Ou seja começou a viajar, por exemplo, em novembro e ainda hoje está viajando para esses países...

Outras frases para exemplificar:
I've broken my leg (Minha perna ainda está quebrada)
I broke my leg 2 years ago (past simple pede um tempo específico, diferente do presente perfect)

I never met my dad ( meu pai já morreu)
I've never met my dad (meu pode estar vivo e eu talvez ainda o conheça!)

I've called my son 3 times this morning (ainda está de manhã)
Icalled my son 3 times this morning (não é mais manhã agora, talvez parte da tarde ou noite)

I hope it can help u!!!
Kss
Nathália Araújo ;)
1. I have moved to... - aqui o que importa e a açao, e nao o tempo. Portanto, usa-se o PPT.

Usa-se o Simple Past quando a açao ja esta encerrada. Por exemplo: "I moved to Canada last week/month/year, and I´m living..."

2. I have recently enroled (in/on)... - Usa-se Present Perfect Tense quando se tem adverbios (recently, nesse caso) que nao especificam o tempo da açao.

Detalhe para grafia correta e preposiçao em ingles americano e britanico:

to enrol on something (BrE)
to enroll in sth (AmE)

3. I have traveled a lot - novamente, quando nao ha um tempo especificado da açao, usa-se o PPT.

Exemplo de Simple Past: I traveled a lot last month in Canada and in the USA, too.

Espero ter ajudado!
Thomas 7 62 296
I moved (distant past) to Canada,and I'm living in Montreal right now. I'm still studying English,and I recently have enrolled (recent past, still affects the present) in a great language school here. I have traveled (recent past, probably still traveling) a lot in Canada and the US,too.

Cat Lady, não tenho jeito para explicar a gramática, mas acho que o que escrevi pode lhe explicar porque usei os mesmos verbos que você.
Thanks, Thomas. Your explanation was short, but very good and helpfull.
Thomas 7 62 296
Glad to be of help.

Good luck with your cats.