Correção de frase "My house has two rooms, all of them...''

Me desculpe, mas a pergunta não foi respondida. Quando cheguei no ponto que queria, vi que a pergunta ninguém respondeu. Foi na terceira página. Deem uma olhadinha lá.A pergunta foi parecida com a minha, que foi essa...
Mas e em relação a casa (prédio)
Seria have ou there to be?

Por exemplo:

My house has two rooms, all of them having TVs for watch.

Parece que a pessoa está com a mesma dúvida e não foi respondida por ninguém. Alguém poderia por favor responder?
Obrigada.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Donay Mendonça 23 108 1.6k
My house has two rooms, all of them have TVs.
A forma acima está correta.
Ok. Mas porque usamos o have neste caso e não there is? Tem alguma regra?
Donay Mendonça 23 108 1.6k
1. Onde você não deve utilizar “have”. Use o “there to be’’ (there is ou there are) para dizer “tem”, quando equivaler a “haver”, “existir”.

2. Onde você deve usar “have” ou “has” (com he, she, it) e não usar “there is” nem “there are”. Quando ‘’ter’’ expressar a ideia de posse, use have e não “there is” nem “there are’’.

Cf. "There is/There are" x "Have/Has": Como utilizar

Bons estudos.
My house has two rooms = dá sentido de posse e a casa não pode ser dona de algo. Como fica isso?
All of them have TVs. = aqui tbm tem sentido de posse e have é só para posse. Como posso entender esta frase?
PPAULO 6 48 1.2k
My house has two rooms, my car has four doors and my cats have legs (and like dogs they are digitigrades).
The house having no possessions thing, okay, but let´s make another analogy then. If some have a cold, is it a possession? No.

Have is not only about possession, it can be auxiliary verb, it may be used to make a (fixed) expression (having a drink). They had a fight - no possession here, they just "brigaram".

Same goes to the subsequent part of the sentence: "...all of them have TVs to watch." (I tinkered with the text).
All of them have TV sets. So, who or what have those TVs? The rooms.