Correção de Texto "Iniciando no Podcast"

Avatar do usuário Lucas Queiroz 460 1 14
Um pequeno texto que fiz tentando expor que estou tendo iniciar nos podcast.

Hi Guys, how are you?

I am fine, but I still half blind :lol: . Well, today I was wake up by the ringtone telephone at 7 am and can say that isn't nothing good. But yesterday I started looking any Podcast for test this study method and I wait get successful with the method.

Me wish good luck.

Obs.: O blind foi do colírio (eye drops) do exame de vista :lol:

--

E aí pessoal? Como estão?

Eu estou bem, mas ainda estou um pouco cego. Bem, hoje eu fui acordado pelo tocar do telefone às 07h e posso dizer que isso não é nada bom. Mas ontem eu comecei a procurar alguns podcast para testar esse método de estudo e espero ter sucesso com ele.

Me desejem sorte.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Gustavo Sena 185 4
Lucas, as minhas sugestões são:

A. I am still a little blind (Eu ainda estou um pouco cego).

B. I am very blind (Eu estou/sou muito cego).

ou simplesmente

C. I am blind (Eu estou cego)

No caso de "I am still some blind" eu penso que ele soa UM POUCO estranho (It sounds a little strange) porquê 'Blind' neste caso age como um adjetivo (Adjective).
Perceba que acontece a mesma coisa quando usamos "It sounds some strange" ao invés de "It sounds a little strange".

Já em situações onde temos substantivos ele me soa correto:

A. There are some blind people who are choosing to move to other countries because of the support they receive. (Têm algumas pessoas cegas que estão escolhendo se mudarem para outros paises por causa do apoio que recebem).

B. There are some books on the table (Há alguns livros na mesa).

Perceba támbém que "I will teach some English" tem o substantivo "English" que faz com que a frase soe corretamente.

Estes outros links também ajudar-te-ão.

https://www.englishexperts.com.br/0 ... ario-half/
https://www.englishexperts.com.br/1 ... e-and-any/
http://www.ego4u.com/en/cram-up/vocabulary/some-any

Definition and examples in context of the words "Some" and "Half":

Half 1. One of two equal parts of something (Uma de duas partes iguais de algo).
Example: I ate half a sandwich (Eu comi metade do sanduiche).

Half-Hour N. 30 minutes (Meia-hora, trinta minutos).
Example: It takes me half-hour to get to your house (Levam trinta minutos, meia-hora para eu chegar na sua casa).

Some 1. adj. An Unknown amount, probably not a lot (Uma quantidade desconhecida, provavelmente não muito).
Example: Some Bread/Some Money (Algum dinheiro, Alguns pães).

I hope I've offered you some help with this explanation but let's wait for the Teacher Telma's one, she's more experient than me.

Bye :)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Telma Regina 22725 9 58 570
Sugestão de correção para você Lucas:

I am fine, but I am still half blind . Well, today my phone alarm woke me up at 7 a.m and can say that it wasn't good. Yesterday I started looking for a Podcast to test this study method and I hope to succeed with it.

Wish me luck
Avatar do usuário Lucas Queiroz 460 1 14
Telma Regina escreveu:Sugestão de correção para você Lucas:

Telma, eu poderia utilizar: "I am still some blind" Ao invés de "I am still half blind"?

Vi uma expressão similar em um seriado "i will teach some english" com sentido de que "Eu irei ensina-lo um pouco de inglês".

Thanks.
Avatar do usuário Henry Cunha 9960 2 17 177
As an alternative, you can say

My vision is still somewhat blurry/blurred.
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
"I'm blind as a bat" = "... very much blind" = "... too damned blind"