Correção de Texto usando a Conditional Sentence

Oi, pessoal. Hoje eu estava conversando com um americano e me surgiu a seguinte dúvida se eu usei a condicional gramaticalmente correta. Eu coloquei assim:

"If we brazilians had been colonized by Englishes, we would be a very better country."

"Se nós Brasileiros tivéssemos sido colonizados pelos ingleses, nós seriamos um país muito melhor."

Gostaria de saber se está gramaticalmente correto e de qual condicional que essa frase faz parte. Grato desde já pela ajuda.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sugestões de correção:

"If we Brazilians had been colonized by the English, we would be a much better country."
''...e de qual condicional que essa frase faz parte.''
Realmente não tenho esta regra memorizada(1, 2, 3, etc) decorar números dessa forma não é algo que faria para aprender um idioma.

Exemplo feito por nativos que prova a possibilidade do uso sugerido.

''If our cotton had been saved, we would be in comparatively easy circumstances.'' [Books Google - Mary Boykin Miller Chesnut, Ben Ames Williams]