Criatividade + Podcasts

O segredo de um bom aprendizado se resume em aprender as mesmas coisas, mas de maneiras diferentes...

Foi pensando nisso que eu elaborei a seguinte "estratégia" para aperfeiçoar o meu listening...vc pode copiá-la e até mesmo melhorá-la...

Pegue alguns podcasts que vc tem ouvido, sim, alguns que vc está começando a se familiarizar e faça o seguinte:

"Corte" os podcast em vários trechos...isso mesmo, utilize um programa como o Mp3DirectCut para fazer isso.

Pois bem, faça isso com uns 3 ou 4 podcasts diferentes...

Depois de ter feito isso, vc irá juntar todo os trechos de maneira misturada, de forma a obter um único arquivo de aúdio.

A idéia é o seguinte: Vc deverá identificar cada podcast em meio aos outros...Eles estarão todos misturados.

Mas só faça isso com podcasts que vc já tenho ouvido anteriormente...Isso irá forçar o seu cérebro a relacionar os termos e expressões com as situações específicas e também a diferenciá-las.




Abraço,
Junio Neves da Silva

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore