Cronograma de Estudos de inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,

A BBC produz, em sua maioria, material onde predomina o inglês britânico. No caso dos podcasts, acredito que deve prevalecer esta tendência de se usar BrE.


Boa sorte!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
@ Donay

como eu faço para estudar um podcast sem a transcrição? no caso "eslpod" ?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,

Veja sobre o assunto clicando aqui.


Boa sorte!
I am a newbie here and just wanna say Hi to everyone. I am Daniel from Pennsylvania, US.


__________________
Olá, esta lendo o topico, me ajudou bastante...
Porém, pelo fato de eu não saber nem o mínimo do inglês, aponto detentar traduzir algumas frases (como a Ana Carolina tentou =D) ...
eu fico meio perdida por onde começar.
Eu entendi a regra do cronograma, mas por ser totalmente iniciante, não sei por onde começar...
deduzo q pela Gramática...
alguém poderia me ajudar nesta tarefa hiiiper dificil: Me ajudar a montar um cronograma para supers iniciantes? rs
Ou me indicar algum topico já criado, onde me ensinaria definidamente por quais passos eu teria que passar?
Quais matérias por ordem de níveis, que eu teria q ir buscando, e quais tipos de exercícios eu deveria ir fazendo consequentemente ? ...
Tenho mtas duvidas qnto ao cronograma, peço mto a ajuda e paciência de vcs!
E desde já agradeço... pois as informações acima já me ajudaram mtoo! =)
Deus abençoe.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lilian,
Me ajudar a montar um cronograma para supers iniciantes? rs

Na verdade, não é complicado. Você deve estudar os tempos verbais essenciais: presente simples, passado simples, futuro simples e gerúndio(ING). Adjetivos e substantivos essenciais: velho, novo, grande, pequeno, casa, carro, comida, etc. Treinar o "listening " e o "speaking" deste conteúdo. Carga horária: uma média de duas a três horas por dia; não estudar sem parar, prefira estudar por etapas: com intervalos de descanso.


Boa sorte!
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Adriano Japan 1 2 21
Desde 01/01/2011 montei um cronograma que está me ajudando muito com novos vocábulos.
Desde 2007-2008 venho montando uma série de arquivos de texto com MUITO vocabulário prontinho para ser aprendido, todo santo dia adiciono algo novo ou removo o que já cansei de passar o olho e aprendi "por osmose".
Montei em ordem alfabética como neste artigo e todo dia "sorteio" de 3 a 5 palavras/expressões de cada uma das línguas que estudo com afinco.
Anoto em um papelzinho e passo o dia com ele na agenda, para olhar na hora do almoço, esperando o metrô ou em qualquer minutozinho que seria desperdiçado.
Depois do dia inteiro,acho que deu para decorar :mrgreen: aí passo para meu caderno,que farei uma revisão das palavras da semana no final de semana ou quando der tempo.
Bem, por enquanto está muito fácil e divertido:



1/1/2011
EN
across the board - in general
bottle opener
catch up - colocar os asuntos em dia
decal - car stick
eon - vast amount of time, geological time
forge ahead - 進む、progress quickly (with studies)

JP
石灯籠 - stone lantern
値段を掛け合う - negotiate (bargain)
終身抱き続けた愛 - a lifelong love
外国での生活に適応する

CH
方言
家族
交流
生活
省略


2/1/2011
EN
get at something - 直接に言う(what you getting at, that I'm who did that?)
hold some trumps - 奥の手が残ってる
in order to - の目的で
Japan and US are tied/drew 2-2
keep around - I always keep a dictionary around

JP
日本人は銭湯の好きは知っている?
搬送 - carry, convey
前橋市 - 群馬県

CH
澳门



鳄梨 - アボカド
法国


3/1/2011
EN
lambent - 揺らめく、flickering (flame, shadows)
mogul - 重要人物 (of the steel industry)
norse - 北欧の

JP
雪合戦 - snowball fight
良識 - sensible, good sense
予算の枠内 - within the budget

CH
国际
会议

科学

Espero ter ajudado! :mrgreen:
Esta técnica exige disciplina diária!
Adriano Japan 1 2 21
opa, faltaram os de hoje :mrgreen: :

4/1/2011
EN
out of sight, out of mind
put the cell phone on charge
quaterly - 4 times a year
run up - 駆け寄る

JP
大津市 - 滋賀県
小ぶり - light rain
先覚者 - 先駆者
地政学 - geopolitics

CH

美容
你是哪里人?
欧洲


Escolher de manhã cedinho as palavras que vão te acompanhar no dia deixa até o café da manhã mais gostoso ^-^
Se bem que esta é uma dica que só se aplica á vocabulário novo, já não faço muita idéia de como fazer cronograma de listening/reading, etc...deixo na mão das ótimas dicas da Flávia & CIA.
Até já tentei fazer cronograma (por dia X letras de músicas + X legendas de filme + X notícias), mas sempre vai ter algum dia que você não vai conseguir cumprir tudo, e para o "task de ontem" virar uma bola de neve, é num minuto.. :cry:
Flavia.lm 1 10 100
donay mendonça escreveu:Lilian,
Me ajudar a montar um cronograma para supers iniciantes? rs

Na verdade, não é complicado. Você deve estudar os tempos verbais essenciais: presente simples, passado simples, futuro simples e gerúndio(ING). Adjetivos e substantivos essenciais: velho, novo, grande, pequeno, casa, carro, comida, etc. Treinar o "listening " e o "speaking" deste conteúdo. Carga horária: uma média de duas a três horas por dia; não estudar sem parar, prefira estudar por etapas: com intervalos de descanso.


Boa sorte!
assino embaixo de tudo o que o Donay disse, e complemento com os links abaixo, pois são bastante parecidos com minhas primeiras aulas de inglês:
estruturas-edicao01-present-simples-t5631.html
estruturas-edicao-02-to-be-presente-do- ... t7125.html
estruturas-edicao03-passado-simples-t9011.html
Adriano Japan 1 2 21
Caramba, está funcionando muito bem este cronograma que fiz de 3 a 5 palavras por dia... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Na verdade já tinha tentando isto antes, mas o meu erro era que escolhia as 5 palavras, dava uma olhada e logo depois escrevia no caderno, para revê-las sabe-se lá quando...
Agora escolhendo-as de manhã, escrevendo em um papel pequeno e colocando na agenda ou bolso da camisa, chego a noite com tudo tão fixado na mente, que até penso: "não, não vou escrever no caderno uma palavra tão óbvia dessas..." mas acabo escrevendo. :mrgreen:

Lista das palavras em inglês dos últimos 3 dias (que estão até agora em um papel dentro da agenda):

5/1:
she takes pride in her knowledge of english
the trailer has nothing to do with the plot
Uniqlo is to clothing what Yoshinoya is to dinning
verbatim - 一字一句同じ

6/1:
windmill - 風車
you have a point there.. - 正しい
zenith - 頂点

7/1:
advocate - 擁護 (for peace negotiations)
blatant - 見え透いた、露骨
care will prevent 9 out forest fires!
don't pull all your eggs in one basket.
each time I think about you, I don't know how I ever did without you...
forecort→an open area in front of a large building or gas station
Conheci o EE já faz alguns meses mas só agora resolvi começa a estudar inglês pelo qual sou apaixonado.Tenho dúvidas por onde começo na gramática se é pelos substantivos,adjetivos depois os tempos verbais.Queria muito que alguém me ajudasse a fazer um "Cronograma gramatical ".seria mais fácil para mim.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Flavia.lm escreveu:Olá Ana

Também concordo com os colegas acima, que sugerem o acompanhamento de um professor. Mas, caso esteja determinada a estudar sozinha, segue uma sugestão.

Trabalho na área financeira a o meu trabalho gira em torno do budget da empresa, realizado sempre no mês de outubro, para o ano seguinte. Estabelecemos metas mensais, as quais devem ser "rigorosamente" cumpridas, ou então superadas. Pode parecer engraçado, mas usar essa "metodologia" para atingir algumas outras metas que eu tenho na vida tem me ajudado bastante.

A idéia é montar uma tabela (no Excel, na mão, da maneira que vc preferir) e uma primeira coluna com as principais atividades. Vou montar uma sugestão logo abaixo, daí você adapta da forma que te parecer mais conveniente, de acordo com sua necessidade, disponibilidade e interesse.

Divida em Reading, Writing, Listening e Speaking, para se organizar melhor - e para ter certeza de que você não está esquecendo de nenhum deles.
Abaixo de cada um, escreva, por exemplo, qual o livro ou site sobre gramática que você vai seguir. Não tente usar muitos, isso pode te atrapalhar. Para Writing, anote assuntos que te interessa e sobre os quais seria legal escrever. Para Listening, escolha um podcast que te agrade. Anote programas/seriados/filmes nessa seção também. Para o Speaking, anote quais são suas opções (colegas que falam inglês, MSN, Sharedtalk, etc).

Abra uma coluna para cada mês do ano e anote tudinho que você pode fazer, mês a mês, referente cada uma das suas metas da primeira coluna. Eu, por exemplo, estou lendo um livro e pretendo termina-lo até abril, então isso tá anotado na minha tabela. Para Writing, estabeleça metas de "x" textos por mês, daí vc se organiza semana por semana. Se usar um livro, estabeleça qtas lições dele vc vai fazer por mês. Se acompanha um podcast, anote qtos pretende escutar por mês (se for o caso, comece com um número mais modesto e vá aumentando mês a mês, ex: fev 3 podcasts, abril= 5, maio =8, a partir de junho = 10).

No final de cada mês, revise se cumpriu tudo o que prometeu, reflita sobre o que foi que te fez não cumprir algumas das metas e tome atitudes para que isso não se repita (!). Se vai estudar sozinha, precisa de alguém para puxar sua orelha, e esse alguém se chama sua consciência. Anote todas as suas realizações, ex: se teve a oportunidade de uma conversa em inglês, anote sobre seu desempenho; faça anotações referente aos outros pontos que atingiu ou não. Aproveite essa revisão mensal também para rever suas metas futuras, principalmente no que diz respeito ao ritmo de estudos. Lembre sempre que qualidade e quantidade são bem diferentes (eu prefero passar um mês interinho pendurada no mesmo assunto, estudando bem a fundo, investigando cada detalhe, do que fazer diversas coisas apenas superficialmente).

Exemplo para a coluna de atividades:

Grammar: acompanhamento do livro XYZ.
Reading: leitura de artigos no site xyz + livros indicados
Writing: é bem provável que o livro q vc for acompanhar já indique temas para escrita, mas coloque aqui alguns assuntos interessantes que possam ser transformados em compositions no decorrer do ano.
Vídeos: site xyz, para praticar listening e expressão/entonação + seriados/filmes
Podcasts - Escolha um aqui e sugiro use este método aqui
Prática de fala: anote suas opções aqui (colegas, MSN, etc). Sugiro tb q grave aúdios com a sua voz, para que você possa se avaliar e, consequentemente, melhorar.

Não se esqueça também de colocar na sua tabela "Pedir socorro no fórum English Experts sempre que necessário" :D
p.s.: não venha aqui só pedir socorro, ok? Use ele para tirar dúvidas, leia dicas, faça os exercícios, participe respondendo perguntas de outros colegas, consulte o índice de gramática qdo necessário, enfim, use o fórum a seu favor.

Pode ser que você ache o meu método uma coisa absurda e chata de se fazer. Entendo perfeitamente, às vezes eu tb acho que sou muito chata comigo mesma. Mas, caso ache interessante, adapte a lista da forma que te for mais conveniente e BONS ESTUDOS!

Flávia

Boa tarde Flavia, sou novo no forum e estava procurando, como eu poderia começar a estudar Ingles sozinho, eu já passei por 4 escolas de idioma, as 3 primeiras desisti por causa de trabalho e a ultima foi por que o curso trocou o professor da minha turma 4 vezes em um semestre, nenhum deles superou o primeiro professor que leva material do dia a dia para a gente estudar, dava dicas de continuar estudando com podcast, dicas de material de estudo, livros etc . . . os outros professores ficavam em cima do livro do curso o tempo todo. Descobri que o meu problema era a forma de como se estuda em escolas de idiomas. Se você não se importar, vou copiar o seu cronograma, e me embebedar de disciplina. Um abraço. Você acha interessante ter um professor para auxilio, uma aula a casa 15 dias ?
Flavia.lm 1 10 100
Olá csantosrj,

Não me importo de forma alguma, o cronograma foi sugerido justamente para isso. Ajuste-o da forma que ficar melhor para você e não se esqueça de nos contar se deu certo ou não.

Em relação à professor, vou copiar o que eu mesma já escrevi em outro tópico aqui do fórum:
Hoje, estou na Cultura e estou contente! Mas tenho certeza de que a base que recebi na Fisk foi essencial para o meu desempenho e amadurecimento no aprendizado da língua, então, se me permitem, dou um conselho para aqueles que são iniciantes: estudar por conta própria é legal, ainda mais quando existem sites como este aqui. Mas... aulas presenciais, e, principalmente para iniciantes, muito provavelmente serão mais eficazes, no sentido de evitar que alguns vícios se construam (pronúncia errada, por exemplo). Lembrando que isso é apenas minha opinião, e que cada pessoa tem necessidades e interesses diferentes...
E seja bem-vindo ao fórum!
Estou com um pequeno desequilibrio em meus estudos , cujo motivo é o horario.
Ai você se pergunta (ele não deve ter muito tempo)... e eu digo, tenho por dia
mais de 7 horas livre para o estudo de inglês, porém eu não consigo utilizar esse
tempo livre a meu favor ...perco muito tempo fazendo nada
e gostaria de uma ajuda para me organizar .
Não consigo dividir o tempo de estudo..há alguma coisa que vocês possam me
recomendar além de tomar vergonha na cara? haha.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,

Atitude e disciplina. O primeiro passo foi dado: você sabe que está perdendo tempo e quer mudar isso. Organize-se de forma a não mais jogar tempo fora. Crie horários de estudo/atividades e tenha o objetivo de cumprir. Disciplina é pôr em prática algo que você considera importante de forma constante e contínua.


Boa sorte!
Flavia.lm escreveu:Lilian,

assino embaixo de tudo o que o Donay disse, e complemento com os links abaixo, pois são bastante parecidos com minhas primeiras aulas de inglês (...)
Obrigada! ^^
Vou seguir a risca tdas as dicas.
Confesso q dei uma desanimada em tentar aprender ingles sozinha...
com a volta das aulas do curso, ficou mto corridoo...
mas vou voltar (a começar) aprender ingles! rsrs
Obrigada mais uma vez!
Deus abençoee!!!
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Adriano Japan 1 2 21
Lucas PAYNE escreveu:Estou com um pequeno desequilibrio em meus estudos , cujo motivo é o horario.
Ai você se pergunta (ele não deve ter muito tempo)... e eu digo, tenho por dia
mais de 7 horas livre para o estudo de inglês, porém eu não consigo utilizar esse
tempo livre a meu favor ...perco muito tempo fazendo nada
e gostaria de uma ajuda para me organizar .
Não consigo dividir o tempo de estudo..há alguma coisa que vocês possam me
recomendar além de tomar vergonha na cara? haha.
oi Lucas, não sei se este é o seu caso, mas se for, desligue a tv e o rádio.
tem pessoas que tem a habilidade de se concentrar em 2, 3 coisas ao mesmo tempo, mas acredito que o poder de raciocínio e agilidade diminuem drasticamente.
Focado em apenas 1 coisa ao mesmo tempo, parece que o tempo estica.
Aprendi isto à uns anos atrás, quando fiquei de recuperação em matemática no colégio.. aí chegava em casa, ligava a tv/rádio, e quando via, já era fim de tarde e não tinha passado de 5 páginas.
Até que a minha irmã me forçou a ficar na casa dela para um "plano de estudos forçados", sem tv, rádio, e internet 20 minutos por dia... :cry:
Cara... tive a sensação de meu cunhado (químico) ter uma máquina do tempo em casa rs, apenas uma tarde era o suficiente para engolir meio livro, fazer todos os exercícios, anotar as dúvidas, e ainda sobrar tempo pra revisar :o

Moral: sentando a bunda numa cadeira (na cama a agilidade diminui também) e focando apenas no estudo, sem querer acompanhar notícia ou o que passa na tv, essas suas 7h vão parecer uma eternidade de proveito!
Só não esqueça de descansar um pouco entre os períodos. ;)
Tipo eu ligo o PC para ler o transcript do podcast que eu estou ouvindo
e quando vou perceber ,estou no Orkut, ou Twitter , ou Lendo os posts antigos aqui do forúm.

Perco muito tempo em frente ao pc, com outras coisas.
Flavia.lm 1 10 100
complementando: tv e rádio realmente atrapalham, mas hj em dia aquela que deveria ser nossa parceira de estudos muitas vezes vira vilã da história: qtas vezes eu não entrei na internet pra usar o dicionário online e fui parar no Facebook e fiquei lá um tempão? (sem falar nesse fórum aqui... lol). É preciso realmente MUITA disciplina!
Flavia.lm 1 10 100
haha... escrevemos praticamente a mesma coisa, Lucas! Agora vamos fechar a telinha do fórum, combinado? rsrsrs
Adriano Japan 1 2 21
Lucas PAYNE escreveu:Tipo eu ligo o PC para ler o transcript do podcast que eu estou ouvindo
e quando vou perceber ,estou no Orkut, ou Twitter , ou Lendo os posts antigos aqui do forúm.

Perco muito tempo em frente ao pc, com outras coisas.
Ia falar da internet também (mas o post ficaria longo demais :mrgreen: ).
Também estudo basicamente através de PDF, podcasts, páginas salvas no PC, etc.. mas a tentação é grande demais de "ver aquela comunidade", ou se já responderam meu e-mail.. aí uma simples checagem de e-mail pode tirar 1, 2h inteiras do tempo.
Por isto que lá em casa optei por utilizar a internet 3g da Tim, quando a hora é de estudo, deixo o pen modem guardadinho, pra evitar essas "tentações" :mrgreen:
Se deixo conectado direto, é como deixar torta de chocolate do lado de mulher de dieta.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Com tdo o cronograma de estudo...
digamos q eu venha a estudar aos sabados, no mínimo 1 hra (q é unico dia q dá para eu estudar)
Em uns 6 meses de estudo em q estagio +/- (parte da pirâmide - de cronogramas) do ingles eu vou estar?

OBS: Sei q tdo depende do meu esforço, desempenho e facilidade de aprender...
mas se alguem souber me informar +/- em q nível (tipo de lição, ou parte de gramatica, sei lá, eu estaria) ...
Ficaria grata...

Pois pretendo fazer estagio do curso q faço, e a maioria dos lugares pede-se inglês.
Dai gostaria de saber a partir de qual momento eu posso arriscar colocar no meu curriculo que estou "estudando" inglês.
Não posso saber pouco demais, para não passar carão futuramente, rs. Dai gostaria de saber +/- qnto tempo eu usaria p/ estar num nível bom para arriscar.
Obrigada.
Creio que em 2 anos vai estar no basico ainda estudando 1h no sabado.

Agora se estudar 1h por dia durante 6 meses, em 2 anos você vai estar falando inglês.
Flavia.lm 1 10 100
Lilian
Sua pergunta é muito relativa e a resposta do Lucas mais ainda. Vc mesma já tinha respondido: tudo depende do seu esforço, desempenho e facilidade de aprender. É provável que mesmo estudando apenas 1h/semana, conforme vc for assimilando algumas coisas, você vai acabar associando com outras coisas do seu dia-a-dia e qdo perceber vai estar 'estudando' inglês sem querer enquanto escuta um música dentro do elevador ou então qdo ver uma propaganda qquer numa revista. Suas primeiras semanas de estudo provavelmente vão ser para identificar quais suas maiores dificuldades, e direcionar seus estudos nelas. Por isso, é bastante difícil para te dizer em qual nível vc estaria depois de 6 meses. O que eu sei é que alguns sites e escolas aplicam avaliações/testes de nível; o que vc poderia fazer é justamente isso: ir se avaliando periodicamente até se sentir confiança de colocar alguma coisa no currículo. Inclusive, é possível fazer estes testes mesmo antes de iniciar suas aulas: http://educacao.uol.com.br/testes-idiomas/ Tente também "teste de inglês online" no Google e terás diversas opções.
Bons estudos e conte sempre com a galera do fórum.
Flavia.lm escreveu:Lilian
É provável que mesmo estudando apenas 1h/semana, conforme vc for assimilando algumas coisas, você vai acabar associando com outras coisas do seu dia-a-dia e qdo perceber vai estar 'estudando' inglês sem querer (...)
É verdade, concordo.
Flavia.lm escreveu:(...)Suas primeiras semanas de estudo provavelmente vão ser para identificar quais suas maiores dificuldades, e direcionar seus estudos nelas (...)
Poisé, o pior é q axo q na verdade não vai ser relativo esta questão de dificuldades, pq eu não sei praticamente nada... tdu vai ser do 0 digamos assim
O cronograma de estudos q me passaram; a linha de grade de onde devo começar q vc me passaram (verbos, gramaticas, etc) me ajudou bastante. Vou começar por lá
Nas verdade 1 hr vai ser pouco, mas aos poucos vou me acostumando, ir devagar pra num ficar massante e confuso pra mim, dai vou me liberando mais pra estudar, senão vou desistir (por fikar massante e chato) tenho q manter um equilibrio.

Obrigada. Continuarei contando com vcs sempre! Vlew
Deus abençoe!
Flavia.lm escreveu:Flavia
Tem alguma mentira na minha resposta? por mais que a pessoa pense com os cotovelos, 1h por semana não da nem pra desencarna do português.
Lilian
Eu aprendi uma coisa, quando eu começei a tentar aprender inglês eu estudava 3 horas por dia.O meu erro foi tentar estudar, depois que parei de estudar foi que eu começei a aprender. Começei a ler um livro por curiosidade, depois ouvir o audio desse livro, depois fui encontrando assuntos que são importantes para mim, e assim eu vou indo sem estudar eu aproveito muito mais o meu tempo e não é cansativo eu faço porque pra mim é uma diversão.

Ler um trecho de um livro, ouvir uma musica, assistir um comercial , isso é diferente de estudar.
Agora se você enchergar o inglês como "nossa hoje é dia de ler aquela parte das preposiçoes, verbos,present perfect."
Você não vai durar uma semana,digo isso porque passei por ai também.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Good Luck
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Lilian
Eu aprendi uma coisa, quando eu começei a tentar aprender inglês eu estudava 3 horas por dia.O meu erro foi tentar estudar, depois que parei de estudar foi que eu começei a aprender. Começei a ler um livro por curiosidade, depois ouvir o audio desse livro, depois fui encontrando assuntos que são importantes para mim, e assim eu vou indo sem estudar eu aproveito muito mais o meu tempo e não é cansativo eu faço porque pra mim é uma diversão.

Ler um trecho de um livro, ouvir uma musica, assistir um comercial , isso é diferente de estudar.
Agora se você enchergar o inglês como "nossa hoje é dia de ler aquela parte das preposiçoes, verbos,present perfect."
Você não vai durar uma semana,digo isso porque passei por ai também.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Good Luck[/quote]

Em partes concordo, em parte não, pq tipoo
pra eu começar a tentar ler alguma coisa, eu tenho q saber o signficado de alguma coisa do ingles, como alguns verbos, gramaticas etc, pra facilitar meu estudo. (pois sou totalmente iniciante) rs
Mas tipo, eu vou me encontrar no meu estilo de estudo (método), qndo eu começar a estudar msmo.
Vai saber se depois eu num mudo meu metodo de estudo, :lol: tdu vai depender doq eu for agregando e assimilando com outras formas de estudo. Mas ajudou sim ^^ É bom eu ter percepção de varias maneiras de estudo. Até pq cada um tem um jeitinho brasileiro de estudar qndo se trata de autodidatas. rs
O q é bom pra mim eu retenho, rs.
Obrigada!
Flavia.lm 1 10 100
Lucas, eu não quis dizer que vc estava errado, apenas que o que disse é muito relativo e depende de pessoa pra pessoa. O que funciona pra vc pode não funcionar pra Lilian e vice-versa. Além disso, veja que eu a incentivei a tentar usar o pouco inglês dessa 1h/semana em outras ocasiões fora do momento do estudo.
to empolgada, realmente... acabo estudando o pouco do ingles q sei sem perceber... tentando pensar em inglês, tentando pronunciar, lembrando oq eu estudei, e reforçando na minha mente, rs ...
tda hrinha vaga q tenho, qdo me pego, vou estudar (seja na biblioteca do meu colegio, qdo tenho aula vaga) seja em casa, ou msmo na van -lembrando das materias- e tals.
Assim é legal, pq dai eu acabo não estudando apenas 1 hr por semana, mas tdo dia estudando um pouquinho ja ajuda née ? ^^
Mas msmo assim pretendo começar a estudar mais de 1 hr... eu pretendo no MÍNIMO estudar 1 hr de fds... vamos ver
amanha de manha eu começo meu intensivão, rsrs. E claro, estarei aqui, estudando! ^^
OBS: qm puder e quiser estar on por aqui aos sabados de manha (caso eu precise de alguma ajuda) eu agradeceria mtoo! rsrsrs
Obrigada pelas dicas novamente.
Flavia.lm 1 10 100
Olá Lilian
Vc pode se programar pra postar suas dúvidas e voltar depois de um certo tempo para ver as respostas. O ideal é pelo menos um dia, porque aí mais colegas terão visto e comentado (e não somente quem estiver online no mesmo momento que vc). Vc tb pode marcar aí embaixo a opção de ser notificada qdo sua pergunta for respondida, assim vc acompanha melhor. Boa sorte!